UOL Entretenimento Televisão

22/12/2007 - 00h25

"Desejo Proibido": Cândida se humilha diante de Escobar; o que rola de 24 a 29/12

Do PopTevê

Divulgação

Cândida se humilha diante de Escobar por causa de Henrique

Em "Desejo Proibido", Cândida (Eva Wilma) não foi capaz de um gesto de humildade nem diante do acidente de Henrique. A matriarca até parece arrependida quando se dirige à gruta para rezar diante da Santa de Pedra que tanto despreza. Mas que o telespectador não se engane: depois do lampejo de humanidade, Cândida volta a demonstrar seu rancor característico.

A primeira vítima é Trajano (Cássio Gabus Mendes), que a interroga pelo desaparecimento de Ana (Letícia Sabatella). Mas também sobra fel para Viriato (Lima Duarte). Não que o prefeito não mereça: afinal, ele se apossa da pesquisa geológica financiada por Henrique para angariar votos para a própria campanha de reeleição.

Mas de nada adianta tanta altivez a Cândida. Afinal, antes do neto voltar para Passaperto, ela tem de se humilhar diante de Escobar (Alexandre Borges), a quem tanto perseguiu, para garantir que Henrique receba o melhor tratamento possível.

  • O arcebispo pede que Miguel continue suas investigações
  • Galileu descobre que André está doente

    Segunda, dia 24

    Miguel reafirma que vai continuar sendo padre, pois não tem um motivo forte para abandonar a vida clerical. Laura reage, mas disfarça. Cândida pede a Miguel que deixe Laura de vez e ele garante que não se colocará mais entre Henrique e sua noiva. Cândida o acusa de ser petulante para um padre. Guilhermina fica decepcionada ao descobrir que Gaspar não era quem ela pensava. Clemente inventa uma desculpa para falar com Guilhermina, mas se enrola. Cidinha acompanha Ciro e Florinda em um passeio. Magú comenta com as irmãs que Trajano está interessado em Madalena e as três conspiram para juntar logo os dois. Escobar sugere que Trajano interrogue Cândida. Cidinha conversa com Brasil, enquanto Florinda e Ciro se beijam. Cidinha se irrita com Brasil, pois ele só fala em comida e decide não dar um beijo nele. As meninas perfumam Trajano, mas Madalena nem percebe porque está resfriada. Miguel diz a Inácio que Henrique o odeia ainda mais. Laura pede que Escobar acompanhe Henrique e Chico na viagem a São Paulo, o que irrita o coronel. Cândida reza na gruta e encontra Viriato. Noronha confirma a Miguel que existe outro lugar para a ponte. Viriato manda um bilhete para Lázaro, visando se antecipar à candidatura de Henrique. Cândida se espanta quando Trajano pede para conversar com ela sobre o desaparecimento de Ana.

    Terça, dia 25

    Cândida fica indignada e garante não estar envolvida com o desaparecimento de Ana. Laura diz a Iraci que prejudicou muito a vida de Henrique e teme que ele não resista à viagem. Magú ajuda Madalena na cozinha e diz que gostaria muito que ela se casasse com o pai, mas a governanta pede que a menina não toque mais neste assunto. Guilhermina diz a Trajano que ela e as irmãs gostariam que ele se casasse de novo. Germano jura que não tocou no nome da patroa em sua conversa com Trajano. Viriato manda Ciro descobrir quando o arcebispo chega. Lázaro leva os ribeirinhos para conversar com o prefeito. Viriato avisa que não vai mais desviar o rio e que encontrou novo lugar para a ponte. Miguel, Gaspar e Noronha entendem que o prefeito usou a pesquisa financiada por Henrique para se destacar entre seus eleitores. Miguel acusa o prefeito de estar roubando o mérito de Henrique e Viriato rebate que o progresso não pode esperar. Miguel tenta falar com Laura, mas ela o dispensa. Eulália diz que Viriato vai poder fazer as obras graças a Miguel. Ciro pede que Nezinho e Brasil descubram a data da chegada do arcebispo. Laura acusa Miguel de ter vendido a pesquisa financiada por Henrique para o prefeito. Miguel diz que também foi traído, mas ela não acredita. Laura fica na expectativa quando Eulália avisa que chegou telegrama de Chico.

    Quarta, dia 26

    Laura fica mais tranqüila ao saber que Henrique chegou bem em São Paulo. Ciro se oferece para dar a Cândida notícias sobre o neto. Viriato diz a Ciro que o arcebispo chega em um dia. Miguel e Inácio avisam Viriato que o arcebispo não quer festejos e o prefeito promete fazer uma festa modesta. Magnólia diz que as damas da sociedade vão precisar virar a noite por causa dos preparativos da festa. Viriato manda que elas façam tudo parecer simples. Dr. Tavares diz que Henrique precisa fazer exames mais específicos. Chico se recusa a sair de perto do filho. Laura conta para Trajano que Ana fugiu para viver em São Paulo com Escobar. Iraci repreende a neta, pois Trajano pode suspeitar de Chico. Laura tem certeza que, se ele for culpado, terá que pagar. Tonha garante a Iraci que não comprometeu Chico. Ciro conta a Cândida que está noivo de Florinda e ela fica furiosa ao saber que Viriato se apossou da pesquisa do neto. Inácio não gosta de ver a cidade enfeitada para a chegada do arcebispo. Laura pede que Inácio fale com o arcebispo para ele rezar uma missa por Henrique. Dr. Tavares garante que Henrique voltará a andar. Cândida ameaça Viriato. Raquel faz exercícios de fisioterapia em Henrique. Viriato, Magnólia e o arcebispo passeiam em um carro aberto. Escobar diz a Chico que vai voltar a Passaperto para descobrir o paradeiro de Ana.

    Quinta, dia 27

    Chico ameaça Escobar. Raquel diz a Chico que Ana esteve no hospital e ele fica preocupado. Viriato discursa e entrega a chave da cidade a Dom Duarte. Raquel conta a Henrique que Escobar quis ver o prontuário de Ana, mas ela não mostrou. Henrique convida Raquel para ir até Passaperto ajudá-lo em sua recuperação. Miguel diz ao arcebispo que não pode mais continuar com sua missão, pois sua identidade foi revelada. Inácio se entristece com a possibilidade de Miguel ir embora. Guilhermina cruza com Gaspar, mas desvia o olhar. O arcebispo diz ao povo que pediu a Miguel omitir sua condição de padre. Ciro promete descobrir onde será a nova ponte e informar Cândida. Todos votam a favor que Miguel permaneça investigando os milagres. Miguel pensa em recusar, mas olha para Laura, lembra da promessa que fez a Ana e decide ficar. Cândida e Viriato convidam o arcebispo para jantar, mas ele recusa os dois convites. Dom Duarte se emociona ao rezar na gruta. Inácio, Nezinho e Dom Duarte vão pescar. Miguel diz ao arcebispo que desistiu de deixar a batina. Dom Duarte explica que se seu pedido já tiver sido protocolado no Vaticano, ele não poderá voltar atrás. Raquel vai até o hotel de Chico.

    Sexta, dia 28

    Chico a recebe e, enquanto ele troca de roupa, Raquel olha o retrato de Ana na sua carteira. Teresa insiste que Madalena deve se casar com Trajano. Raquel conta a Chico que mentiu quando disse que Ana esteve no hospital porque Laura estava muito nervosa. Guilhermina, Magú e Teresa dizem a Trajano que foram conquistadas por Madalena. Magú pergunta por que Trajano não se casa com Madalena e deixa a governanta embaraçada. Trajano manda as filhas para o quarto. Madalena diz que ficou lisonjeada e Trajano sorri vaidoso. Chico afirma que também gostaria que Raquel fosse para Passaperto. Dom Duarte se despede de todos. Miguel acompanha Gaspar nas pesquisas perto da cabana. André alerta Edith que viu alguns homens. Noronha vai até à cabana. Edith sai para conversar com ele. Escobar conta a Miguel que Henrique vai voltar a andar. Miguel diz a Inácio que vai cumprir a sua promessa e proteger Laura. Edith pede que Pedrão leve a receita do remédio para Galileu. O boticário avisa Viriato que André está doente. Guará fofoca com Belinda ao ver Galileu na garupa do cavalo de Viriato. Belinda procura Magnólia que vai atrás de Ciro e o flagra com Florinda. Miguel exige que Laura tenha uma conversa com ele.

    Sábado, dia 29

    Laura diz a Miguel que pensou que ele era casado. Miguel justifica que foi a São Paulo pedir seu desligamento da Igreja para se casar com ela. Laura conclui que ambos fizeram tudo errado, mas que precisam pagar por isso. Miguel fala que está preso à batina e Laura, a Henrique. Os dois prometem ser amigos. Florinda pede desculpas à mãe. Galileu examina André. Edith conta que ele ficou nervoso com os homens que estiveram por ali. Viriato descobre que Noronha procurou Edith para falar sobre o novo local da ponte, que passará por onde fica a cabana. Viriato garante que ninguém vai desapropriar aquelas terras. Galileu avisa que André deve ir para o hospital. Florinda sugere que Eulália revele seu sentimento por Argemiro. Tavares dá alta para Henrique. Escobar diz a Cândida que logo Henrique estará de volta. Ela pede que Escobar trate de Henrique e o médico concorda. Escobar diz que ficará na cidade até descobrir o paradeiro de Ana. Cândida garante que ela fugiu como nas outras vezes. Viriato obriga Galileu a acompanhar André até o hospital. O prefeito avisa Ciro que a ponte não será mais construída no novo local e manda que ele invente uma desculpa para dar ao povo. Eulália procura Argemiro e conta que, para Florinda se casar com Ciro, ela precisa se casar antes. Argemiro pensa que ela está sugerindo que eles finjam que estão namorando para enganar Viriato e aceita. Belinda exige saber de Viriato onde ele foi com Galileu.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host