UOL Entretenimento Televisão

14/12/2007 - 22h08

"Desejo Proibido": Henrique sofre acidente após ser abandonado no altar; o que rola de 17 a 22/12

Do PopTevê

Luiza Dantas/CZN

Laura foge de casamento ao descobrir segredo de Miguel

Nesta semana, em "Desejo Proibido", o casamento mais aguardado pelos habitantes de Passaperto vai se transformar em uma quase tragédia graças a uma noiva em fuga. Tudo começa na véspera do enlace de Laura (Fernanda Vasconcellos) e Henrique (Daniel Oliveira), quando Inácio (Marcos Caruso) fica doente. Atendido por Escobar (Alexandre Borges), o padre é proibido pelo médico de celebrar a cerimônia.

Apesar de estar bem de saúde, Laura não está muito melhor: firme nos preparativos do casamento, ela cai em prantos na casa de Guará (Jandira Martini), durante a prova de seu vestido. Quem também sofre é Miguel (Murilo Rosa), sem nem desconfiar que, longe de acabar, seus problemas estão só começando.

Tudo porque o tio, contrariando as ordens médicas e pressionando a própria saúde, decide celebrar o casamento e acaba passando mal no altar minutos antes da noiva entrar. Tentando evitar que a cerimônia seja interrompida, Miguel respira fundo e decide se paramentar para abençoar o casamento de Laura com o rival. A visão do amado vestido de padre é um choque para a jovem, que subitamente se dá conta de qual é o real impedimento que ele tanto escondia. Aturdida, ela sai correndo, deixando para trás os convidados, a família e, principalmente, Henrique, totalmente perplexos.

Só que a fuga tem conseqüências insuspeitas: disposto a não deixar o vexame barato, o fazendeiro vai atrás da noiva. Furioso, ele alcança Laura na beira de um despenhadeiro e, durante a discussão, cai no rio e desmaia. Miguel consegue resgatar o rival, enquanto Faustino (Cosme dos Santos) acorre até Escobar --praticamente uma referência hospitalar na cidade-- para examinar Henrique. Ao perceber que perdeu a sensibilidade nas pernas, o jovem se mostra arrependido pelo comportamento impulsivo e toma uma atitude impensável até então: agradece a Miguel pelo salvamento. Para Laura, resta tentar se redimir da culpa e decidir, afinal, com qual de seus pretendentes vai ficar.

  • Florinda decide casar com Ciro
  • Chico dá queixa pelo sumiço de Ana

    Segunda, dia 17

    André toca uma modinha para Viriato, que se emociona. Henrique fica furioso quando Ciro diz que Viriato está fazendo a pesquisa sobre o novo local da ponte. Miguel vê pela porta entreaberta Laura vestida de noiva e chorando. Mariana chega à cidade para cuidar de Inácio, que está com febre. Escobar volta à cidade e Lázaro garante que Ana não pegou a sua balsa. Laura vê Miguel com Mariana e fica indignada.

    Terça, dia 18

    Florinda diz a Argemiro que vai se casar com Ciro. Miguel acusa Escobar de ter contado para Laura que ele é padre. Nezinho leva Eulália até o refúgio de Argemiro. Escobar acha que Inácio deve ser internado. Escobar pergunta a Trajano por que não investigou o desaparecimento de Ana. O delegado diz que Chico não deu queixa. Eulália afasta Argemiro do barranco e morre de vergonha ao descobrir que ele estava apenas pescando. Escobar acusa Chico pelo desaparecimento de Ana.

    Quarta, dia 19

    Laura reage ao saber que o pai não deu queixa do desaparecimento da mãe. Chico dá queixa e manda Trajano começar a investigação por Escobar. Mariana avisa Escobar que Inácio piorou, mas ele faz questão de celebrar o casamento. Inácio, já no altar, se sente mal e Miguel o leva para a sacristia. Laura entra na igreja. Miguel veste a batina e se posiciona no altar. Laura fica paralisada ao vê-lo e sai correndo da igreja.

    Quinta, dia 20

    Chico e Henrique saem atrás de Laura, que foge pelo mato. Laura pede que Lázaro a leve embora de Passaperto. Henrique persegue a balsa. Miguel sai atrás de Laura. Henrique a alcança e pega Laura pelo braço. Ela dá um passo em falso e escorrega. Henrique consegue salvá-la, mas cai do despenhadeiro no rio. Faustino e Miguel resgatam Henrique. Laura chama Miguel de padre e diz que eles devem se redimir dos seus pecados.

    Sexta, dia 21

    Mariana conta a Nezinho que é sobrinha de Inácio. Henrique acorda e diz que não está sentindo as pernas. Henrique pede para ficar a sós com Laura e se desculpa pelo que disse. Iraci, Tonha e Doralice rezam na gruta. Chico e Cândida pedem que Escobar salve Henrique. Escobar testa a sensibilidade de Henrique, mas ele não sente as pernas. Cândida diz que a culpa será de Laura se Henrique não andar mais.

    Sábado, dia 22

    Escobar diz a Cândida e Chico que Henrique sofreu um trauma na coluna. Henrique pede para falar com Miguel. Laura fica confusa quando Inácio apresenta Mariana como sua sobrinha. Chico fica apreensivo quando Trajano insiste em conversar com Valdenor. Clemente confessa a Dioclécio que ama Guilhermina. Henrique agradece Miguel e pede que Laura decida se vai ficar com ele ou Miguel.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host