UOL Entretenimento Televisão

12/12/2007 - 10h00

"Desejo Proibido": Galileu cuida de filho de Viriato com síndrome de Down

Do Canal Zap

Divulgação

Viriato e seu filho André e Galileu

As saídas misteriosas de Galileu, vivido por Pedro Paulo Rangel, vão finalmente ser desvendadas em "Desejo Proibido". De tanto sair à noite com a desculpa de que vai tocar tuba, o personagem já levantou suspeitas em sua mulher, Dona Belinda (Júlia Lemmertz). Mas a saída tem uma causa nobre que será revelada em breve na novela.

O personagem é encarregado pelo Prefeito Viriato (Lima Duarte) de cuidar de seu filho com síndrome de Down, André (André Varella). O prefeito mantém o filho recluso em uma cabana sob os cuidados de Galileu, que é o único na cidade que guarda este segredo de Viriato. Na vida real, André foi levado para a novela por Lima Duarte, que se encantou com o rapaz, de 32 anos, que declamava poesias em um recital.

De volta

Cláudia Abreu, que estava afastada da TV desde "Belíssima", voltará ao ar no especial de fim de ano da Globo "Dicas de Um Sedutor", que será exibido no dia 20. Na história, Cláudia interpreta Adriana, uma mulher que é apaixonada por Rick, interpretado por Daniel Boaventura, e quer assumir a relação em uma festa de sua família. Para isso, ela vai recorrer à ajuda de Santiago, o sedutor vivido por Luiz Fernando Guimarães.

No local errado na hora errada

Em "Duas Caras", Gioconda (Marília Pêra) vai dar azar e visitar a Portelinha no dia em que os traficantes tentarão tomar o local. Ela vai se desesperar com a confusão, mas sairá ilesa da troca de tiros. Já o pastor Lisboa (Ricardo Blat) não pode dizer o mesmo. O religioso perde sua filha Rebeca (Paola Crosara) no confronto.

Musical

"Malhação" já tem data para começar a ganhar ritmo. A novelinha, que já fez tentativas frustradas de inserções musicais nesta temporada, investirá de vez na música em janeiro. O primeiro a se apresentar é Orfeu (Serjão Loroza), que aparecerá cantando no melhor estilo James Brown.

Encontro polêmico

João Gordo gravou na última segunda-feira a primeira entrevista para seu programa de verão da MTV, o "Caveirão do Gordo". O apresentador conversou com Preta Gil na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Para o bate-papo, ele se caracterizou de vendedor ambulante, com direito a uma barraquinha de praia e tudo. Ao final da entrevista, prevista para ir ao ar em janeiro, Preta Gil não resistiu e caiu na água.

Laboratório em laboratórios

Rodrigo Veronese anda visitando diversos laboratórios no Rio de Janeiro para se preparar para interpretar o químico Mateus na próxima novela das sete da Globo, "Beleza Pura". Na trama de Andréa Maltarolli, que explorará o mundo da beleza, Rodrigo contracenará com Mônica Martelli.

===RÁPIDAS===

  • A Band grava nesta quarta-feira, em seus estúdios do Morumbi, o show que será exibido na noite de Réveillon. O "Réveillon Sertanejo" será comandado pela dupla que apresenta o "Terra Nativa", Guilherme & Santiago, e contará com 32 artistas. A produção terá três horas de duração e estarão entre seus convidados Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis e Rio Negro e Solimões.

  • O "Hoje em Dia" começa a exibir hoje a série de reportagens que Edu Guedes, Ana Hickmann e Britto Jr. gravaram na Disney. O programa vai ao ar às 8h30, na Record.

  • A atriz Vanessa Giácomo é a homenageada desta quarta-feira do especial "Bebê a Bordo" do "Video Show". No ar às 13h45 na Globo.

  • Marcos Mion e os seus assistentes de palco vão encarar o Exército no "Mucho Macho" desta quinta-feira. O programa ainda recebe os roqueiros integrantes da banda Pitty. No ar às 22h na MTV.

    FOI BEM

    O "Hoje em Dia" da Record se destaca cada vez mais como uma produção que sabe mesclar entretenimento e informação. No programa da última terça-feira, enquanto Ana Maria Braga fazia suas novas e "atrativas" brincadeiras, Ana Hickman e Britto Jr discutiam as conseqüências para o setor aéreo do lançamento do Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

    FOI MAL

    A falta de realismo na cena exibida no capítulo da última segunda-feira de "Amigas e Rivais", em que um advogado procura Olívia (Karla Tenório), para que a moça assine os papéis para retirar a herança de seu pai. O tal advogado, que disse ter procurado por ela em outros lugares, mal se apresenta e já vai dando os papéis para ela assinar. E o pior é que a moça nem questiona e os assina.

    (por Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host