UOL Entretenimento Televisão

07/12/2007 - 20h08

"Desejo Proibido": Magnólia "convoca" Argemiro para se casar com Florinda; o que rola de 10 a 15/12

Do PopTevê

Divulgação

Magnólia suspeita que Florinda está grávida e quer que ela se case

Com a cabeça impregnada pela maledicência das comadres de Passaperto, que acham que Florinda (Grazi Massafera) está ansiosa demais por casamento para poder "avançar o sinal", Magnólia (Nívea Maria) acredita piamente que a filha está grávida quando a encontra desmaiada nos braços de Argemiro (Emílio Orciollo Neto), que apenas havia se declarado para a amada.

Desesperada, Magnólia acorre a Viriato (Lima Duarte) com a falsa notícia, e a dupla passa a confabular para descobrir quem seria o autor do "crime". E enquanto o marido convoca o jornalista Ciro (Rodrigo Lombardi) para subir ao altar com Florinda, a primeira-dama decide escalar para a função de genro o apaixonado Argemiro --tarefa que ele aceita mais que prontamente.

  • Laura pensa que Miguel é casado e rompe com ele
  • Chico tenta encontrar Ana através de um anúncio de jornal

    Segunda, dia 10

    Miguel joga o remédio na boca de Tonico, que revive. Doralice diz que foi um milagre da Virgem de Pedra. Cândida manda Henrique conseguir uma testemunha de que Ana está bem. Henrique paga a enfermeira Raquel para mentir para Laura. Argemiro pede para namorar Florinda e ela desmaia.

    Terça, dia 11

    Magnólia e Argemiro levam Florinda para casa. Magnólia insinua que Florinda pode estar grávida. Viriato insiste em saber o nome do responsável. Laura decide voltar para Passaperto e esperar a mãe. Nezinho entrega as flores de Argemiro e Eulália pensa que são para ela. Laura e Henrique vêem Miguel sendo recebido na estação por uma mulher chamada Mariana e duas crianças.

    Quarta, dia 12

    Viriato e Magnólia concluem que Florinda está grávida de Escobar. Teresa, ajudada pelas irmãs, foge pela janela. Trajano descobre que Teresa não está na cama. Miguel diz ao arcebispo que decidiu largar a batina. Maria Augusta, Teresa e Guilhermina agradecem a Madalena. Henrique pergunta o que Laura tem de tão importante para conversar com ele. Laura diz que não é nada e que ele pode apressar os preparativos para o casamento.

    Quinta, dia 13

    Cândida mostra a Laura detalhes dos preparativos do casamento. Laura se lembra do beijo em Miguel. Florinda se assusta quando o pai diz que ela vai casar com Ciro e a mãe insiste que o noivo é Argemiro. Miguel volta e diz a Inácio que vai pedir a mão de Laura para Chico. Laura sai a cavalo. Miguel vem em sua bicicleta e acena com um ramo de flores para Laura.

    Sexta, dia 14

    Miguel diz que voltou para pedir a mão de Laura em casamento. Laura diz que já sabe qual é o compromisso ao qual ele é preso. As filhas de Trajano mentem que estudaram francês a tarde inteira e deixam o pai feliz. Trajano passa perfume e Madalena repara. Miguel diz a Inácio que seu romance com Laura foi só um sonho, do qual agora ele acordou.

    Sábado, dia 15

    Argemiro leva doces para Florinda, e Ciro chega com flores. Eulália se desaponta ao descobrir que Argemiro está apaixonado por Florinda. Inácio diz que Miguel encontrará uma alternativa para a ponte. Laura convida Eulália para ser sua madrinha. Viriato decide sair com Galileu e inventa que vai para o ensaio. Magnólia procura Belinda e diz que seus maridos estão mancomunados.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host