UOL Entretenimento Televisão

06/12/2007 - 19h03

Episódio de Natal de "A Grande Família" tem suspense em maternidade

Do PopTevê

CZN

Bebel e Agustinho na maternidade em episódio especial de Natal

O cenário é bem diferente daquele que tem aparecido na TV nos últimos sete anos. É em um hospital que se desenrola o Natal 2007 dos personagens de "A Grande Família". Esta mudança de ambiente já era esperada. Afinal, os nove meses da gravidez de Bebel (Guta Stresser) chegam ao fim, e ela finalmente dará à luz o seu bebê.

No último dia 27, o principal núcleo do elenco se reuniu na fictícia maternidade Nossa Senhora do Parto Feliz para gravar as cenas. "Já estou tão acostumada com essa barriga que vou sentir falta", brinca Guta. Para acompanhar o progresso da gestação da Bebel, que começou em abril, a equipe de caracterização confeccionou nada menos que 10 "barriguinhas" com tamanhos diferentes.

Mesmo tendo de tirar e colocar a falsa barriga várias vezes, a atriz diz que ainda é pega de surpresa em muitos momentos. "O resultado é tão perfeito que, às vezes, eu me olho de relance no espelho e acho que não sou eu", afirma ela, que incorporou até os movimentos mais lentos de uma gestante.

Troca de bebês

Mas o episódio não terá apenas este mote. Outras histórias vão se entrelaçar na trama principal. Antes da ida de Bebel para a maternidade, ela e Dona Nenê (Marieta Severo) vêem no noticiário que houve um caso de troca de bebês naquela mesma clínica em 1978 --local e época em que Tuco nasceu. A dúvida vai deixar o rapaz inseguro e causar uma crise em família. "Acho legal porque sempre vemos nos jornais essa coisa de troca de bebês", diz Lúcio Mauro Filho, que interpreta o garoto vida-mansa.

O colega de elenco Marco Nanini concorda e vai além. O intérprete do patriarca Lineu saudou o tema e também a mudança de ares do especial natalino. "Ter a ação no hospital deu um sabor diferente à comédia, sem cair na ceia tradicional que já fizemos outros anos", avalia.

Após saberem da possibilidade da troca, Bebel e Nenê passam a agir como se tivessem certeza de que Tuco é, na verdade, filho da vizinha Abigail, personagem que havia participado de outros episódios da série. "Elas já se estranharam, têm uma competição. Por isso, a Nenê vai ficar louca com a possibilidade de o filho ser dela", adianta Marieta. A mãezona, aliás, parece ter vocação para sofrer: não há data especial --seja Natal, seja Dia das Mães-- em que a Senhora Silva não passe por maus bocados...

E como não poderia deixar de ser, outra subtrama é centrada em mais uma confusão de Agostinho. O personagem de Pedro Cardoso estará tão envolvido com as responsabilidades de comodoro do Clube Paivense que vai perder o nascimento do próprio filho. Animado com a festa de final de ano das crianças do clube, ele não estará por perto na hora do parto e vai acreditar que também seu bebê foi vítima de uma troca de crianças. "É uma mistura muito interessante de emoção e suspense. Tocou nossos sentimentos e acho que vai mexer com o público também", aposta Marieta.

(por Louise Araújo)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host