UOL Entretenimento Televisão

01/12/2007 - 18h39

"Duas Caras": Maria Paula descobre o endereço de Sílvia; o que rola de 3 a 8/12

Do PopTevê

Divulgação

Em busca de Ferraço, Maria
Paula acha endereço de Sílvia

Débora (Juliana Knust) chegou, literalmente, para abalar a uisqueria de "Duas Caras". A bonitona causa inveja nas companheiras logo de cara ao se tornar a queridinha dos clientes. Mas, como é fresca toda vida, ela mesma faz sua fama cair por terra. A tensão se cria quando ela é escolhida por Antônio (Otávio Augusto), mas se recusa a atendê-lo ao ver suas costas sujas de graxa. Por causa de seu "nojinho", ela perde o emprego e, mais uma vez, vaga sem rumo pelas ruas da Portelinha.

Sem os R$ 250 mil que ganhou de Ferraço (Dalton Vigh), ela consegue abrigo na casa de Amara (Mara Manzan), que torce o nariz ao perceber que Bernardo (Nuno Leal Maia) vai permitir que ela fique uns tempos por lá. O pior é que a nova hóspede pode surpreender e fazer sua primeira boa ação: ao ver o desespero de Benoliel (Rodrigo Hilbert), que está disposto a mudar de vida, ela diz que vai ajudá-lo a fazer seu currículo.

Outra que passa por um baita constrangimento é Célia Mara (Renata Sorrah). Por ironia do destino, ela quase é atropelada por Branca (Suzana Vieira). É o bastante para as duas trocarem insultos, ainda mais quando a "paquitona loira" debocha do fato da rival, naquela idade, estar estudando. "Nem aí" para Branca, Célia jura que será aprovada em primeiro lugar no vestibular.

Já Maria Paula (Marjorie Estiano) resolveu dar um gás em sua vida e partir com tudo para encontrar Adalberto (Dalton Vigh). A mocinha, que parece ter voltado à trama, causaria inveja até em Sherlock Holmes tamanha é sua perspicácia nas investigações. A última conquista da semana é o endereço de Sílvia (Alinne Moraes). A sofisticada moça é a isca perfeita para que Maria Paula, finalmente, fique cara a cara com o homem que destruiu sua vida.

  • Jojô diz a Juvenal que Alzira vai dançar só para ele
  • Branca diz que Sílvia está perdendo tempo namorando Ferraço

    Segunda-feira,dia 3

    Júlia confirma que está apaixonada por Evilásio. Gioconda pede que a filha se abra com ela, mas Júlia diz que ainda não quer falar muito sobre isso. Gioconda treme e sente-se mal ao sair do quarto da filha. Bárbara descobre que Ezequiel está com febre alta. Juvenal recebe um pacote perfumado e um pedido de entrevista da Condessa Finzi Contini. Ele pede que Guigui descubra quem é a condessa. Gislaine se prepara para ir ao baile funk. Evilásio pergunta se ela esqueceu que no dia seguinte tem exame simulado. Gislaine diz que precisa aproveitar a vida e sai. Eva vê as imagens do beijo de Guigui e Evilásio. Duda garante que vai pensar em um jeito de mostrá-las para Júlia. Socorro e Vitória olham com inveja Débora cercada de homens. Denise incentiva Vesga a falar com Dagmar. Antônio escolhe Débora e Jojô não deixa que ela o recuse. Vesga chora humilhada. Débora fica com nojo ao ver as costas de Antonio com graxa e se recusa a fazer a massagem. Antonio vai embora furioso. Jojô coloca Débora na rua. Ronildo se lembra de Dália. Benoliel observa a casa de Fernanda. Célia incentiva Clarissa que acha que por ser disléxica não pode namorar. Branca diz a Macieira que vai marcar a posse para a próxima semana. Zé avisa Amélia que vai procurar o produtor. Ronildo entra na favela. Bernardo e Amara fazem planos para trabalhar no restaurante de Bernardinho. Ronildo vê Dália com Bernardinho, fica furioso e parte para cima deles. Juvenal entra na casa com estardalhaço e ameaça Ronildo.

    Terça-feira, dia 4

    Ronildo se apavora quando Juvenal manda seus homens saírem com ele. Dália pede que não machuquem Ronildo, o que irrita Juvenal. Bernardinho manda Dália se acalmar e não interferir na decisão de Juvenal. Débora vai até a casa dos pais, mas desiste de bater, ao se lembrar das palavras da mãe. Pastor Lisboa distribui convites para uma quermesse. Juvenal avisa que Ronildo vai ser julgado de novo e não vai fugir como da primeira vez. Setembrina tenta aplacar a febre de Ezequiel, que delira. Nanã diz a Setembrina que vai trabalhar na casa de Claudius. Débora é atacada por uns rapazes. João Batista consegue levá-la embora no carro dos playboys. Sílvia volta para casa de manhã e descobre que Branca não está lá. Andréia avisa que Branca saiu com Macieira. Macieira se instala no seu novo apartamento no Centro da cidade. Rudolf distribui na Universidade exemplares do jornal a Voz do Estudante. Débora agradece João Batista por ter salvado a sua vida. Ronildo é julgado e todos votam pelo seu desaparecimento da Portelinha. Ronildo apela que pode conseguir informações sobre Ferraço através de Bárbara. Juvenal decide escutá-lo. Zé aguarda Mariozinho. Débora diz que não tem para aonde ir e João Batista decide levá-la para a sua casa. Os clientes reclamam e Jojô avisa Alzira que ela tem que voltar para o trabalho. Juvenal libera Ronildo e manda que ele seja seu espião. Maria Paula procura Branca para lhe agradecer. Dália pergunta pelo paradeiro de Ronildo.

    Quarta-feira, dia 5

    Juvenal manda Dália parar de se preocupar com Ronildo. Bernardinho conta para Juvenal que Dália está trabalhando em um enredo para a escola de samba. Ezequiel delira dizendo o nome Adalberto. Branca incentiva Maria Paula a continuar sua busca pelo ex-marido. Ferraço manda que Bárbara trate Sílvia com respeito e distinção. Dália começa a trabalhar no enredo Grande Circo Brasileiro. Amara implica com Débora. Branca diz que Sílvia está perdendo tempo namorando Ferraço. Sílvia garante que o relacionamento é muito mais sério que um simples namoro. Benoliel diz a Fernanda que é um mentiroso e grita que a ama. Bárbara manda que eles continuem a conversa dentro de casa. Guigui fala com Claudine, a secretária da Condessa. Débora conta tudo o que aconteceu em sua vida. Amara reage quando percebe que Bernardo vai deixar Débora ficar na casa. A Condessa diz a Claudine que vai aguardar o telefonema de Juvenal. Fernanda manda que Benoliel arrume um emprego, pois só assim se reconciliará com ele. Benoliel diz que ela ainda vai se orgulhar dele. Zé derruba um copo, sai correndo e se refugia no cemitério. Célia atravessa a rua sem olhar e quase é atropelada por Branca.

    Quinta-feira, dia 6

    Branca e Célia trocam insultos. A multidão acompanha, torcendo por um desentendimento. Branca debocha de Célia por estar estudando. Célia promete que irá passar em primeiro lugar no vestibular. Benoliel chora e garante que vai mudar a sua vida. Setembrina fica curiosa para saber quem é Adalberto. Maria Paula ajuda Bárbara no supermercado. Gabriel acha que Duda não deve mostrar o vídeo para Júlia. Eva pondera que na guerra vale tudo. Gabriel manda que a esposa fique fora dessa confusão. Macieira passeia pelo centro. Zé dorme em cima do túmulo de Afonso Henriques de Lima Barreto. A condessa liga para Juvenal e revela que é o seu amor do passado, a Morena. Ela conta que ficou viúva de um conde italiano riquíssimo, que passou muitos apertos antes do casamento e que decidiu usar seu dinheiro para ajudar outras mulheres. Maria Paula decide ligar para cinco homens com nome Adalberto Rangel que encontra no catálogo. Barretinho sonha com Sabrina. Júlia conhece Fernanda em uma loja. Fernanda conta que sua mãe trabalha com Ferraço, quando Júlia comenta que é filha de Barreto. Ronildo faz charme para Bárbara, que o ignora. Sílvia diz que não quer ficar noiva sem a aprovação de Branca. Branca garante que aprova e torce para que Sílvia seja feliz. Ferraço diz a Gabriel que fará um grande negócio e se reúne com chineses. Guigui pergunta se a Condessa quer voltar com Juvenal e ele brinca que ela está com ciúmes. Jojô avisa Juvenal que Alzira volta naquela noite. Juvenal manda Jojô fechar a uisqueria, pois o show será só para ele.

    Sexta-feira, dia 7

    Jojô reclama que não vai faturar nada. Juvenal promete cobrir o prejuízo. Benoliel tira sua carteira de trabalho. Afonso Henriques de Lima Barreto se apresenta a Zé e diz que é jornalista e escritor. Zé pergunta se está sonhando. Amélia sofre sem notícias do marido. Afonso Henriques diz que era artista e bêbado como ele e que morreu de cirrose e exige que ele cumpra seu compromisso. O homem desaparece e Zé leva um susto ao ver o nome no túmulo onde estava deitado. Ronildo pede desculpas e diz que nunca mais vai incomodar Bárbara, que fica intrigada. Ferraço assina contratos, paga aos chineses e comemora o grande negócio. Gabriel fica curioso, mas Ferraço diz que não pode revelar ainda o negócio. Barreto confirma para Gioconda que o negócio renderá muito dinheiro e irá atrapalhar a vida dos moradores da Portelinha. Gioconda insiste em saber, mas Barreto mantém segredo. Waterloo abre as portas do terreno vizinho à Portelinha para enormes máquinas. Débora promete ajudar Benoliel a fazer seu currículo. Macieira e Branca se encontram. Juvenal fica intrigado com a obra e pede para Ronildo descobrir detalhes. Lenir passa nota para uma coluna sobre o noivado de Sílvia e Ferraço. Zé propõe cantar para Mariozinho na quadra da Nascidos na Portelinha. Barreto se irrita ao saber o que Lenir fez. Sílvia vê a notícia do noivado online. Ferraço garante que gostou. Ezequiel volta ao trabalho. Barreto observa Júlia e Evilásio na janela e deixa cair um vaso, sem querer, bem perto dele. Ele comenta que quase matou alguém com o vaso, mas se recusa a dar detalhes. Maria Paula vê a foto de Sílvia na coluna online e a reconhece como a mulher que estava com seu ex-marido na invasão da Universidade.

    Sábado, dia 8

    Gioconda se choca quando Lenir comenta que um vaso quase caiu na cabeça de Evilásio. Barreto garante que não havia visto o casal. Maria Paula fica sob forte emoção quando se lembra do passado. Barreto alerta Ferraço de que o projeto com os chineses pode causar muita polêmica. Ferraço pede que o assunto permaneça sigiloso. O engenheiro pergunta a Gabriel o que irão construir, pois Ferraço mandou fazer estruturas muito sólidas. Gabriel responde que não sabe de nada. Ronildo tira a roupa e mergulha na piscina, ao perceber que Bárbara está olhando. Bárbara lhe dá uma bronca. Barretinho entra no elevador junto com a Condessa e a admira. Branca conta a Macieira que Juvenal salvou a sua vida e que pensa em convidá-lo para a posse. Evilásio convida Julia para a festa na escola de samba de Zé. Juvenal se arruma para sair, quando Geraldo chega. Geraldo estranha quando Juvenal desconversa e o dispensa logo. Juvenal exige que Solange troque de roupa para sair. Maria Paula descobre que Sílvia é filha de Branca. Ezequiel pensa em bater na porta da casa de Maria Paula. Maria Paula consegue o endereço de Sílvia. Ferraço telefona para Ezequiel e manda vir buscá-lo imediatamente. Claudius avisa que vai viajar para assinar o divórcio e Maria Paula não lhe conta nada. Branca diz a Macieira que eles precisam ser discretos até a posse. Geraldo e Divaldo seguem Juvenal. Barreto fica preso no elevador junto com a Condessa e tem uma crise de claustrofobia. Jojô abre a porta para Juvenal e diz que Alzira vai dançar para ele.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host