UOL Entretenimento Televisão

01/12/2007 - 18h38

"Amigas e Rivais": Helena tem overdose na balada; o que rola de 3 a 8/12

Do PopTevê

Divulgação

Helena tem overdose na balada

Que Helena (Thaís Pacholek) não é das melhores companhias, já deu para perceber faz tempo. Mas nesta semana em "Amigas e Rivais", a patricinha vai se exceder de verdade contra a doce Nicole (Cacau Melo). As duas começam a se estranhar ainda na festa de casamento de Olívia (Karla Tenório), mas a inveja por Nicole chega ao auge quando a loira descobre, no dia seguinte, que o amado Raí (Thierry Figueira) não resistiu e beijou a empregada.

Em vez de despejar a raiva no namorado infiel, Helena prefere forçar o pai, Roberto (Jayme Periard), a demitir Nicole. Para comemorar a derrota da rival, a jovem parte para uma noite de muita badalação ao lado de Andréia (Ana Paula Grande). Mas como a festinha é regada a drogas, ela tem uma convulsão em plena pista de dança e vai parar no hospital com overdose.

Se a história não acaba bem para Helena, fica pior ainda para Raí. Impressionado com o estado de saúde da namorada, ele acaba cedendo à chantagem sentimental e topa continuar o relacionamento, mesmo sabendo que a decisão ainda vai trazer muita dor de cabeça, já que é apaixonado por Nicole.

  • Roberto e Laura voltam a namorar
  • Germano e Manoel fazem as pazes

    Segunda-feira, dia 3

    Manoel procura seu filho Germano para conversar durante a festa de casamento de Olívia. Mara conversa com o Padre Emiliano e diz que anda decepcionada com os homens. Yolanda e Mocho namoram no quarto de Roberto Delaor às escondidas e ouvem passos de Carlota se aproximando. Olívia faz um discurso agradecendo a todos que compareceram à festa de seu casamento. Rosana chega à Mansão, entra pela Cozinha e encontra Amanda, mãe de Nicole. Germano faz as pazes com Manoel. Pai e filho se abraçam emocionados. Yolanda e Mocho pulam a janela do quarto de Roberto Delaor. No Jardim, Laura e Beto conversam. Ele se declara para Laura e a beija. Rosana flagra os dois pela janela da mansão. Recuperando-se, Nicole conta para Amanda que desconfia que foi Helena, e não Beto, que mandou o garçom entregar um suco azedo para ela tomar.

    Terça-feira, dia 4

    Durante a festa Helena comemora a derrota de Nicole. Ulisses agradece a Germano por ter conseguido arrumar uma banda de última hora. Roberto conduz Laura para um canto mais discreto. Apaixonado, pede para Laura voltar a seus braços. Ela aceita. Rosana chama Ângela pelo celular. Ela sai às pressas para o flat de Rosana. A empregada Maria pega o buquê da noiva. Seu namorado Juca fica assustado. Já em casa, Mara fica lembrando os momentos que cuidou do menino de rua Zequinha. Olívia e Ulisses têm sua noite de núpcias.

    Quarta-feira, dia 5

    No dia seguinte ao casamento, as amigas se reúnem na piscina da mansão de Helena. Roberto chega todo feliz à procura de Laura e a convida para jogar tênis. Helena conta para as amigas que realmente é apaixonada por Raí e que não viverá sem ele. Raí entra na cozinha da mansão para ver Nicole. Ele a agarra a força e a beija. Beto entra e vê a cena. Beto bate em Raí. Beto leva Raí até Helena. Ele é obrigado a contar o fato. Roberto Delaor expulsa Raí de sua casa. Pedro recebe a visita do Dr.Caetano e fala sobre as palestras que está freqüentando, escondido das filhas, dos Alcóolicos Anônimos. Helena exige que Roberto demita Nicole.

    Quinta-feira, dia 6

    Roberto vai até a cozinha e demite Nicole. Laura não aceita e briga com o namorado. Beto lê um livro quando Helena entra na sala e diz que vai sair para esquecer do que aconteceu. Rosana tenta seduzir Beto, mas ele resiste. Mara vai à casa da comadre Amanda e diz que não acredita mais em Manoel. Helena e Andreia vão para a boate. Lá encontram Germano, que briga com Andréia. Helena desmaia no meio da pista e tem uma convulsão. Desesperados, os amigos a levam para o hospital. Ulisses e Olívia levam as malas para a casa de dona Nidia. Nicole conta para a mãe o motivo real de sua demissão. Na academia, Raí desabafa com o amigo Stalonne e diz que ama Nicole. Germano liga para Roberto Delaor e conta que Helena está internada por causa de uma overdose.

    Sexta-feira, dia 7

    No Hospital, Roberto e Beto ficam inconformados com o fato de Helena se drogar. Beto coloca a culpa em Raí. No flat, Rosana torce para Helena morrer. Após passarem a noite no hospital sem notícias, amigos e família são recepcionados pelo Dr. Caetano. Dr. Caetano diz que Helena sobreviveu à overdose. Helena pede para Roberto ir atrás de Raí. Roberto resiste. Para proteger Helena, a contra gosto, Roberto, Beto e Ulisses vão buscar Raí. Raí fica decepcionado com o ocorrido e promete ajudar a salvar Helena da dependência química. Roberto chama Nicole na financeira e pede para ela se afastar de Raí.

    Sábado, dia 8

    Nicole confessa a Roberto Delaor que é apaixonada por Beto e que não ama Raí. Juca monta um plano de divulgação do livro de auto-ajuda de Yolanda. Rosana conta a Ângela que foi ao casamento de Olívia às escondidas. Ulisses vai visitar sua mãe Nídia. No hospital Helena conta a Carlota que vai voltar a morar com o pai e vai se tratar em uma clínica de reabilitação. Mocho pede para o sobrinho Germano ajudar Nicole a gravar um CD. Rosana marca a data para fazer a inseminação artificial com sêmem de aluguel. Alma vai se divertir com Oscar na boate. Olívia tem febre e quer contar para sogra que é soropositiva, mas Ulisses não permite.

  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host