UOL Entretenimento Televisão

22/11/2007 - 14h43

Na quarta temporada, Dr. House volta com seu humor ácido e sem assistentes

CARLOS GUSTAVO PEREIRA
Colaboração para o UOL

Divulgação

Dr. House terá que lidar sozinho com seus pacientes a partir da quarta temproada

O médico mais odiado, sarcástico e, entretanto, divertido da TV volta com novos casos mirabolantes nesta quinta-feira (22). É a estréia da quarta temporada de "House", no Universal Channel, a partir das 23h00.

A principal novidade é justamente o protagonista, Gregory House (Hugh Laurie). No final do ciclo anterior, ele foi abandonado pelos seus três assistentes. Agora, House terá de se virar sozinho para curar os seus pacientes.

Isso muda a dinâmica da série. O lado bom é que toda a ação fica concentrada no personagem. Mas toda essa atenção em House, personagem amado e odiado com facilidade, pode levá-lo à saturação. Pela atuação em "House", Hugh Laurie venceu o Globo de Ouro de melhor ator nos últimos dois anos.

Na quarta temporada, House continua com o seu humor ácido. Sem vontade de interagir com os pacientes, manda até o zelador do hospital se vestir como médico para falar com a família de uma jovem, cujo prédio onde trabalhava desabou.

Quem também ganha mais atenção nos novos episódios é Wilson (Robert Sean Leonard), fiel companheiro de House. Nos três anos anteriores, ele sempre aparecia como um conselheiro. Agora, está mais atuante e até seqüestra a guitarra de House na tentativa de fazer com que o amigo contrate uma equipe para ajudá-lo.

No final, Wilson vence a disputa, e House se prepara para selecionar seus novos comandados. Mas é claro que House não vai fazer isso tradicionalmente. Assim, ele monta uma espécie de competição entre os candidatos.

Quem serão os vencedores que terão de suportar o mau-humor e grosserias de House? Saberemos em algumas semanas. Mas de qualquer forma, são os telespectadores que ganham com o retorno de uma das séries mais divertidas da TV atualmente.


HOUSE - 4ª TEMPORADA
Onde: Universal Channel
Quando: às quintas
Horário: às 23h
Mais
Criador da série "House adianta os próximos passos do médico ranzinza

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host