UOL Entretenimento Televisão

16/11/2007 - 14h22

Bruna di Tulio revela seus truques de interpretação: um perfume a cada personagem

Do PopTevê

Divulgação

A atriz vai interpretar uma patricinha vilã em ''Amor e Intrigas''

Bruna Di Túlio, que estréia na novela "Amor e Intrigas", da Record, no próximo dia 20, cultiva um hábito peculiar: usa um perfume diferente para cada novo papel. Bruna acredita que, através de um cheiro característico, ela encontre o tom adequado à interpretação. "Demorei para escolher o cheiro da Fabíola, mas optei por uma fragrância bem doce da J.Lo. Ela transmite o colorido da personagem", explica a atriz de 26 anos.

Mas as tais cores da personagem são tons de dourado. Afinal, Fabíola não mede esforços para conseguir o que quer: dinheiro e mordomia. A moça, que trabalha como atendente na agência de publicidade Caleidoscópio, um dos principais cenários da trama, divide apartamento com Antônia (Bianca Castanho). Disposta a mudar de vida, ela tem apenas uma meta na vida: arrumar um marido rico. "Ela é uma vilã leve, fofoqueira e perspicaz. E vai armar algumas tramóias porque busca homens com dinheiro", conta.

Para tornar a malvadinha ainda mais atraente para os endinheirados de plantão, a equipe de caracterização da novela optou por manter o corte e apenas escurecer os cabelos da atriz. Bruna estava com as madeixas louras e curtas desde "Paraíso Tropical", onde viveu a mimada Viviane. "Topei na hora. Achei lindo", comemora. O figurino também é para lá de estiloso. "Ela é moderna com ares de patricinha. Adora roupa acinturada" adianta.

Bruna, aliás, mal tinha encerrado sua participação na recente novela das oito da Globo quando foi convidada pelo diretor Edson Spinello para atuar na Record. Sem contrato com a antiga emissora, a atriz adorou a oportunidade de trocar de casa.

A carreira

Com uma breve trajetória na TV --antes de "Paraíso Tropical" Bruna viveu a Madalena em "Alma Gêmea" e fez participações em "Começar de Novo" e "Como Uma Onda"--, a atriz investiu bastante no cinema. Bruna ganhou, na França, um prêmio de Melhor Atriz por sua atuação no curta-metragem "O Segredo", de Luis Antonio Pereira, em 2005. Filmou também, na pele da Condessa de Valadas, "O Mistério da Estrada de Sintra", de Jorge Paixão da Costa, em Portugal. "A instabilidade me incomoda, por isso fujo dela. Não fico desempregada porque não espero um trabalho terminar para começar outro", ensina.

A avidez por novos trabalhos talvez se deva ao fato de Bruna ter começado a investir na carreira bem mais tarde do que gostaria. Ela só pôde levar a sério a idéia de atuar aos 18 anos, já que seu pai era radicalmente contra o ofício. "Mas hoje ele é um babão", diverte-se. Emancipada, a moça mudou-se de Campinas, sua cidade natal, para São Paulo, para estudar Economia. E, como já vinha se informando sobre cursos e escolas de teatro, logo foi convidada para ir ao Chile participar de um comercial de refrigerante.

Após quatro meses por lá, foi para o México, onde estudou teatro durante sete meses. A volta para o Brasil foi marcada por uma exuberante atuação em uma campanha de cerveja, onde encarnava uma sereia. "Quando apareci no comercial, já estava em cartaz com uma peça. Nem senti o preconceito comum nesses casos porque atuar sempre foi minha prioridade", diz.

Contratada pela Record até o fim da trama, Bruna, uma workaholic assumida, já tem novos planos para o cinema e o teatro. A atriz estará no filme indiano "Tamarindo", de Indranil Chakravarty, e na peça "Delicadezas", de Miguel Paiva. "Preciso gastar minha energia. Exorcizo muita coisa nas personagens", conclui ela.

Mais
Gravações de "Amor e Intrigas" ocupam as ruas de Ouro Preto

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host