UOL Entretenimento Televisão

13/11/2007 - 14h33

Nona temporada de "L&O: SVU" estréia com participação de Miranda, de "Sex and the City"

Da Redação

Divulgação

Janice Donovan (Cynthia Nixon) ataca psicólogos na delegacia

Estréia nesta terça (13), no Universal Channel, a nona temporada do seriado investigativo "Law & Order: SVU". No episódio que vai ao ar às 23h, o destaque é a participação especial da atriz Cynthia Nixon, em uma ótima performance, que não lembra nem remotamente sua mais famosa personagem: a advogada Miranda Hobbes, de "Sex and the City".

Cynthia interpreta Janice Donovan, pivô de uma caso que envolve distúrbio dissociativo de identidade --transtorno em que uma pessoa assume múltiplas personalidades-- e abuso infantil. Durante as investigações dos detetives Benson (Mariska Hargitay) e Stabler (Christopher Meloni), quem também entra na história é a irmã de Janis, interpretada por Laura Allen, da série "The 4400".

Além das participações especiais, passa a integrar o elenco fixo de "L&O: SVU" nesta nona temporada o ator Adam Beach, que será Chester, mais um dos detetives do departamento da polícia de Nova York.

"L&O: SVU" é um spin-off (série filhote) da bem-sucedida série "Law & Order" --que está na 17ª temporada--, criada por Dick Wolf. Diferentemente da série mãe, em que a trama é dividida em uma fase de investigação e outra de julgamento, "L&O: SVU" foca-se nas investigações de uma unidade especial da polícia de Nova York que cuida de crimes que envolvem violência sexual.


LAW & ORDER: SVU
Onde: Universal Channel
Quando: às terças
Horário: às 23h

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host