UOL Entretenimento Televisão

18/10/2007 - 21h51

Apresentadora Amanda Françozo fala sobre novo programa "Papo de Amigos" e Carnaval 2008 no Bate-Papo UOL

Da Redação
A apresentadora Amanda Françozo participou do Bate-Papo UOL desta quinta-feira (18), no qual falou sobre seu novo programa, "Papo de Amigos", no ar às sextas-feiras a partir das 22h na TV Gazeta.

"Não é um programa feminino, é um programa de entrevistas para toda a família", definiu. Amanda relembrou o início de sua carreira na televisão, em 1997, quando apresentava o programa "Fantasia", do SBT, época que considera de grande aprendizado.

A apresentadora ainda falou de sua escolha como madrinha da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai - pela qual afirma ter muito carinho - no Carnaval 2008.

Amanda Françozo também aproveitou para informar aos internautas que seu novo site está no ar, atualizado com fotos e detalhes de sua carreira.



Confira abaixo a íntegra do bate-papo, que contou com a participação de 983 internautas.

(08:31:56) Amanda Françozo: Um grande beijo a todos os internautas, é um prazer estar aqui com vocês.
(08:33:22) Amanda Françozo: O Papo de Amigos é um programa de entrevistas que pega pessoas que tenham conteúdos e histórias de vida. Que bom poder relatar estas pessoas conhecidas que batalharam tanto para chegar onde estão. É um programa alegre, descontraído e informal. Como a sala da minha casa onde converso com o entrevistado. A intenção é que eu visite a pessoa e seja visitada também em minha sala. Estou felicíssima com o programa que vai ao ar toda sexta às 22h30.
(08:34:34) Amanda Françozo: No próximo programa teremos a Negra Li, Isabella Taviani, Bruno e Marrone etc. É um programa alegre e gostoso para relaxar e conversar e começar o fim de semana pra cima.

(08:31:32) Clary Mota: Oi Amanda... Como foi a estréia do Papo de Amigos? Foi como vc esperava? Infelizmente não pude assistir pq em Fortaleza não pega a Gazeta. Te adoro minha linda.
(08:35:41) Amanda Françozo: Clary Mota, obrigada, um beijo. A Gazeta é uma emissora nacional, mas tem alguns lugares que ela não chega. A estréia foi ótima. Eu sou muito detalhista, e olha que nem sou virginiana. Tenho uma preocupação com o cenário em todos os detalhes. E ficou do jeito que eu queria.

(08:31:35) Juniorcrs: Como se sente em finalmente poder ter um programa seu na Gazeta?
(08:36:35) Amanda Françozo: Juniorcrs, um beijo, me sinto muito feliz, é uma conquista. Estou na Gazeta há um ano e meio, mas já estive lá em outras ocasiões e já estive no SBT e Rede TV!. Estava desejando um programa que passasse uma coisa boa para quem assiste.

(08:35:12) rodolfo: Oi amanda como é ser apresentadora?
(08:37:40) Amanda Françozo: rodolfo, eu sempre quis trabalhar com comunicação, ser apresentadora. Sempre fui muito falante e comunicativa. Nesta coisa de arte eu queria estar em tudo. Quando pequena fazia programa em minha casa e chamava as meninas, eu era a apresentadora.

(08:35:21) Sexta-feira 13: Amanda, te acho há muito tempo uma das celebridades mais discretas nos assuntos tão polêmicos dos lados sentimentais como amor e sexo. Como consegue essa proeza?
(08:39:03) Amanda Françozo: Sexta-feira 13, o trabalho na TV nos deixa bem mais exposto e esta liberação ou não vai muito do artista. Tem muita coisa que pode ser evitada. Eu por natureza sou uma pessoa discreta. Saio pouco e sempre com os amigos. Fico na minha, brinco e me divirto. Tenho uma vida normal e regrada. E não me abro muito, não exponho a minha família e namorado. E é isto que as pessoas querem ver.

(08:35:43) RICARDO DUDA-SP: Olá, boa noite, gostaria de saber se vc já recebeu alguma proposta indecente e qual foi a sua reação?
(08:39:50) Amanda Françozo: Ricardo Duda-SP, nada que tenha me marcado. Eu sou a mesma com qualquer um dentro da emissora e nunca dei qualquer possibilidade.

(08:37:27) escravo da Amanda: Acabei de visitar seu site, parabéns a introdução ficou bem legal.
(08:40:33) Amanda Françozo: escravo da Amanda, o site (www.uol.com.br/amandafrancozo) já está no ar. Divulguem. E o blog está dentro do site.

(08:38:22) aspira matias: Vc já foi madrinha de outras escolas? Como é a emoção de desfilar?
(08:42:03) Amanda Françozo: aspira matias, eu amo carnaval sempre participei de carnaval de rua. Eu me formei como bailarina e amo a dança. Já desfilei na Vai Vai em outras oportunidades, mas nunca como rainha da bateria. Este ano recebi este convite da minha escola de coração, sempre torci pela Vai Vai. A escolha foi no mesmo dia da coroação e todo domingo a gente está lá.

(08:39:03) Oaxiac Odéz: Vc é muito bonita, tem namorado?
(08:42:28) Amanda Françozo: Oaxiac Odéz, estou namorando há quase um ano, mas ele não é do meio artístico. É empresário...

(08:40:23) Fabricio msn: Amanda, como um admirador seu... toda sexta-feira irei ver o programa.
(08:43:11) Amanda Françozo: Fabricio msn, tem o site do programa (www.tvgazeta.com.br/papodeamigos) lá tem uma espaço para sugestões e críticas. Eu olho todos os emails, é importante, tem que saber o que as pessoas estão achando.
(08:44:15) Amanda Françozo: Sobre a Galeria do Rock: É uma galeria maravilhosa, se encontra coisas que nem imaginamos, de cultura mesmo. Tem discos incríveis. Eu sou aquela que estuda a vida do entrevistado. Fui com a Negra Li e nos esbaldamos.

(08:40:45) Minguita: Teve algum entrevistado com que vc teve maior dificuldade de fazer a entrevista?
(08:44:51) Amanda Françozo: Minguita, o mais difícil é aquela pessoa que é monossilábica, que fala pouco. Mas graças a Deus eu deixo todos sempre a vontade.

(08:41:00) andre cam: Gostaria de saber se vc pensa em posar nua????
(08:45:25) Amanda Françozo: andre cam, agora não, não é um trabalho que não goste. Eu fiz VIP que puxa mais para a beleza do que a sensualidade. Neste momento não é o que eu pretenda fazer.

(08:45:29) Moderadora/UOL:

Amanda Françozo fala sobre programa de TV "Papo de Amigos" (crédito: Geovanna Morcelli/UOL)

(08:43:25) Mamy: "Que Deus te abençoe, minha filha! Te amo muitoooooooooo
(08:45:46) Amanda Françozo: Mamy, um beijo...

(08:43:33) Juniorcrs: Já começou a se preparar pro carnaval?
(08:46:55) Amanda Françozo: Juniorcrs, estou me preparando e a partir da semana que vem vou começar a malhar mais. Estou gravando, trabalhando muito estes dias. Estou fazendo umas aulas de dança, eu sei dançar, mas tem que aprender a fazer aquelas gingadinhas.

(08:44:25) Clary Mota: Que vc é linda, não tem como negar. O que vc faz pra manter sempre esse corpo lindo e esse cabelo maravilhoso?
(08:47:49) Amanda Françozo: Clary Mota, eu fiz umas luzes agora, ficou curtinho. Faço hidratação, corto de vez em quando. Uso shampoo e condicionador, estas coisa que usamos em casa mesmo. Agora, malhar, dar uma caminhadinha e cuidar da alimentação é tudo...

(08:47:37) Robson: O Fantasia foi um aprendizado?? O que vc tirou de proveito desta experiência e como foi trabalhar com o Silvio??
(08:50:12) Amanda Françozo: Robson, eu comecei no Fantasia, foi o meu primeiro trabalho em TV. Comecei dançando por três meses e o Silvio me escolheu com a Tania Mara. Também a Ellen Roche, a Débora Rodrigues vieram do Fantasia. Lá foi um super aprendizado, aprendi o que era televisão. Comecei com um programa ao vivo e diário. Muitas vezes mais do que a faculdade tem que ter o dom e procurar trabalhar. O programa ao vivo é sempre um desafio, amo.

(08:47:44) cris morena: Aamanda, vc tem planos de formar uma famíilia, ter filhos?
(08:50:56) Amanda Françozo: cris morena, quero sim me casar, ter filhos, amo criança, adoro. A pessoa tem que se preparar para ter filhos em todos os sentidos. Mas eu sou caseira e gosto de cuidar de casa, sou muito organizada.

(08:47:50) Manel: Amanda, vc é mestiça?
(08:51:29) Amanda Françozo: Manel, na verdade eu não sou. Sou descendente de italianos e espanhóis. Meu pai tem olho puxado, minhas tias também, deve ter índio lá pra trás.

(08:48:02) fã club: Gostariamos de saber o que vc acha das cirurgias plásticas... para gente joven?
(08:52:25) Amanda Françozo: fã club, nunca fiz nada, nem lipo. Acho importante a pessoa estar bem com ela, se sentir bem. Às vezes a pessoa é mais fortinha e está feliz. Não precisa ser perfeitinha inteira tem que valorizar o que tem de melhor.

(08:52:18) Sexta-feira 13: Quais são os tipos de músicas que você gosta?
(08:53:25) Amanda Françozo: Sexta-feira 13, eu gosto da boa música e acho que ela existe em todos os segmentos musicais. Gosto de música boa, seja qual for o estilo e dependendo do momento. Tem hora que se quer ouvir um jazz, um blues para relaxar. Sou eclética, gosto de tudo.

(08:51:43) escravo da Amanda: De todos os programas que vc já apresentou e este atual, o que te dá mais prazer?
(08:54:36) Amanda Françozo: escravo da Amanda, o Fantasia foi um programa que me abriu para o Brasil e onde eu concretizei um sonho de ser apresentadora. A partir de lá eu fui me firmando em algumas emissoras. Adorei fazer o Geração Country e Bastidores da Fama. Agora o menino dos olhos é o Papo de Amigos.

(08:52:26) Juniorcrs: Vc vai continuar substituindo a Cátia quando for necessário?
(08:55:27) Amanda Françozo: Juniorcrs, nem eu sei. A diretora preferiu que eu focasse no meu programa. Daqui para frente não sei como vai ser. A princípio vou ficar fazendo só o meu.

(08:52:43) PRIOLO: Amanda, você tem alguma mania antes de começar seus programas?
(08:56:57) Amanda Françozo: Priolo, meu web designer. Agradeço do fundo do coração, meu site está lindo. Eu rezo, faço um sinal da cruz três vezes. Também dou uma batidinha de pé. A minha maior concentração é espiritual.

(08:53:46) Melanie: Parabéns pelo grande sucesso, além de bonita é talentosa. Sinceramente estava mesmo na hora de darem um programa só seu. Mas gostaria de saber que todas as vezes que vc substituia as outras apresentadoras o que vc sentia ? Elas são amigas de trabalho, o que vc aprendeu com elas ? Um beijo
(08:58:09) Amanda Françozo: Melaine, um beijo. Eu gosto de fazer o meu trabalho, não importa qual seja. Programa feminino tem que estar concentrado o tempo todo. E tem assuntos diversos, tem de tudo. Então eu aprendi um pouco de tudo. É bacana, muito legal...

(08:56:19) Maurício Júnior: Linda... vc sempre manifesta uma alegria com seu sorriso... transluz uma energia boa, sempre falando em Deus, desejando coisas boas, com uma doçura inigualável... como vc se fortalece espiritualmente?
(08:59:13) Amanda Françozo: Maurício Júnior, obrigada, é tão bom quando se está perto de uma pessoa boa. A partir do momento em que você começa a pensar coisas ruins as coisas só tendem a ficarem pior cada vez mais. Então tem que ser positivo para tudo começar a melhorar, ter metas...

(08:56:29) Rose: Amanda, você é maravilhosa, soube que você foi segunda colocada no concurso Miss Estado de São Paulo!! Qual candidata teve a coragem de ganhar de você??? E onde foi relizado o concurso? Se orgulha desta fase?
(09:00:00) Amanda Françozo: Rose, faz tempo, não lembro do ano. Está tudo guardado lá em casa. Já fiz tantos testes e participei de tantos concursos. Uns ganhamos e outros perdemos, não tem jeito. Acho que tem que ir atrás.

(08:56:43) Bruno: Amanda, boa noite ! Qual sua opinião sobre a inovadora TV Digital ?
(09:00:59) Amanda Françozo: Bruno, entra em dezembro. Está mudando tudo, os maquiadores da Gazeta já vão começar a fazer cursos. Tudo o que agrega é fantástico. Ela vai trazer benefícios, o que vai trazer de negativo ainda não sei.
(09:01:51) Amanda Françozo: Sobre a formação: Eu sou formada em jornalismo. Mas nunca me cobraram isto. Acho importante saber escrever um texto, sou meio que redatora do programa.

(08:58:17) nina 50: AMANDA TEM UMA GALERA AQUI DE S. J. DO RIO PRETO TE MANDANDO UM BEIJAO
(09:02:11) Amanda Françozo: nina 50, um beijo enorme, adoro São José do Rio Preto.

(09:00:55) dea: Quem são seus ídolos na TV?
(09:03:26) Amanda Françozo: dea, gosto do trabalho da Marília Gabriela, ela tem uma coisa de saber falar na hora certa, de deixar o convidado falar. Gosto do Matheus Nachtergaele, o Wagner Moura, Heloisa Perisse. O José Mayer é super simpático e está fazendo uma peça incrível. Tem tanta gente talentosa...

(09:01:08) baiano: Oi amanda, sou da Bahia e gostaria de saber qual o diferencial que seu programa irá trazer, visto que todos os programas femininos têm a mesma fórmula e conteúdo duvidoso... te acho muito linda beijos.
(09:04:08) Amanda Françozo: baiano, obrigada, meu programa não é feminino, é de variedades e entretenimento. Ele traz qualidade, bom papo e informação. Um programa para sexta a noite. Passar umas horas gostosas.

(09:01:01) Mineiro: Você se acha um símbolo sexy? Eu, por exemplo, a acho fenomenal.
(09:05:26) Amanda Françozo: Mineiro, um beijo. Não paro para pensar nesta coisa. Procuro fazer um trabalho bacana e me cuidar. A TV é muito ingrata neste sentido, aumenta muito a pessoa, ficamos 4 a 5 quilos maiores. Não sou escrava da vaidade, adoro sorvete, doces, churrasco, mas tenho equilíbrio. Quanto a ser símbolo sexual, as pessoas vão gostando do seu jeito de ser, o resto é consequência.

(09:01:12) Capitão Nascimento: Qual o lado profissional que vc desenvolveria se não fosse artista ????
(09:06:52) Amanda Françozo: Capitão Nascimento, eu tenho formação de atriz e jornalimo. Eu prestei psicologia e fisioterapia. Gosto muito de psicologia. Quando alguma amiga tem um problema, a primeira coisa é ligar para mim. Sempre me perguntam as coisas e sempre tive este lado psicóloga. Então acho que eu seria psicóloga, eu até passei na USP de São Carlos. Mas preferi fazer teatro.

(09:07:03) Moderadora/UOL:

Apresentadora diz como dever ser sua participação no Carnaval 2008 (crédito: Geovanna Morcelli/UOL)

(09:04:04) Léo: Adorei o seu Site, capricharam.
(09:07:13) Amanda Françozo: Léo, obrigada, o site é: www.uol.com.br/amandafrancozo.

(09:04:38) curioso: Oi! Falo aqui do Japão, gostaria de saber se não vai querer fazer novela, ser atriz?
(09:07:59) Amanda Françozo: curioso, tenho vontade de fazer cinema. Mas ainda não parei para me dedicar a isso. Agora não dá para conciliar as duas coisas. Já fiz participação em videoclipe e teatro. Cinema seria muito engrandecedor para o meu trabalho e para mim principalmente.

(09:04:44) eloy: Vc parece ser uma menina muito comportada e de família. Vc acredita que isso tenha prejudicado o andamento de sua carreira em um universo onde mulheres bombásticas e escandalosas estouram mais facilmente?
(09:08:56) Amanda Françozo: eloy, não me preocupo com isso porque eu não conseguiria ser diferente. Por exemplo, não conseguiria fazer um escândalo ou inventar um namoro para aparecer na mídia.

(09:04:48) LZS Vai Vai: Amanda, eu estava no dia que vc foi apresentada a escola, vc é muito simpatica... tirei algumas fotos sua... qual a impressão que vc teve da escola??
(09:10:03) Amanda Françozo: LZS Vai Vai, obrigada, um beijo. Tenho a melhor impressão possível. Não é demagogia, sou Vai Vai de coração, sempre fui. Sempre torci por ela. É muito bom estar em contato com a comunidade... sempre que eu puder vou estar lá.

(09:05:31) joao jj: Vc acha que a beleza ainda influi muito na TV brasileira ?
(09:10:44) Amanda Françozo: joao jj, a imagem ajuda, mas se a pessoa não for talentosa ela acaba sumindo. Então a beleza ajuda, mas o que te mantém é o talento.

(09:05:34) Mesquita Chupisco: Vc aceitaria estar num reality show como o "BBB" ou a "Casa dos Artistas"?
(09:11:29) Amanda Françozo: Mesquita Chupisco, não, até assisto, fico curiosa para ver o que está acontecendo. Mas não tem muito a ver comigo. É bom ver como as pessoas se relacionam com as outras.

(09:10:03) gustavo: Gostaria de saber se amanda faz algo para o social e o quê....???
(09:12:56) Amanda Françozo: gustavo, ajudo sim, mas o que se faz de bom não precisa ficar divulgando. Vai haver o Teleton, sexta e sábado agora, dias 19 e 20. Eu vou apresentar no sábado. E na segunda vou participar do Ação Criança. Adoro ajudar.

(09:10:48) Clary Mota: Amanda como vc definiria a relação que vc tem com a sua família, em especial com sua mãe? Admiro demais a dona Regina. Ela é um anjo.
(09:14:12) Amanda Françozo: Clary Mota, minha mãe é uma fofa, é muito moderna. Pra "frentex". É muito alto astral, acho que eu puxei para ela. A minha família é toda assim. Eu gosto de fazer amigos, desta proximidade dos amigos, gosto de gente perto de mim. Admiro muito a minha família...

(09:10:56) RICARDO DUDA-SP: O que vc costuma fazer nas suas horas vagas?
(09:14:47) Amanda Françozo: ricardo Duda-SP, gosto de sair para um restaurante ou teatro, ir para barzinho. Também gosto de andar a cavalo quando vou para o interior. E de ficar em casa...

(09:11:55) Manel: O seu início de carreira foi com Sílvio Santos no Fantasia?
(09:15:26) Amanda Françozo: Manel, profissionalmente foi no Fantasia, mas eu comecei criança fazendo trabalhos no interior.

(09:12:29) Sexta-feira 13: O que você levaria para uma ilha deserta?
(09:15:51) Amanda Françozo: Sexta-feira 13, eu iria juntar uma galera para levar. Seria muito animado uma turminha em uma ilha.

(09:12:32) toninho: acho difícil vc responder minhas perguntas, pois sou um cara que te acho maravilhosa, apesar de que acho qeu nunca vou te conhecer, mas saiba que vc tem um fã incondicional. bjs
(09:16:36) Amanda Françozo: toninho, quem sabe nos conheceremos um dia. Às vezes estou passeando no shopping ou no aeroporto e chega alguém dizendo que gosta do meu trabalho...

(09:15:38) André: Amanda, trate de manter o contato com seus ex-colegas de faculdade. Precisar de um bate-papo para falar contigo é demais, não acha? Bjos
(09:17:46) Amanda Françozo: André, está difícil de rolar este encontro. Tenho amigos queridos até hoje de lá, faculdade é uma época maravilhosa da gente. Mas estou sempre no Orkut, MSN. Sou viciada, enquanto o sono não bate estou na frente do computador. Sou bem ligada nesta coisa de internet.

(09:15:59) thatinha love: Vc ta linda demais no papo de amigos. Qual sua religião?
(09:18:07) Amanda Françozo: thatinha love, sou católica praticante, aquela que vai a missa e faz tudo bonitinho.

(09:17:06) Oaxiac Odéz: Vc vai sair tbem numa escola do Rio?
(09:19:22) Amanda Françozo: Oaxiac Odéz, eu fui convidada pela Beija Flor, mas acho que não vai dar. Como estou me dedicando muito a Vai Vai devo ficar mais fixa nisso mesmo. Mas amo a Beija Flor. Hoje fui ver uma fantasia para fazer uma chamada para a Globo do carnaval.

(09:17:59) Clary Mota: Como vc definiria o seu estilo? Vc veste o que está na moda ou o que faz vc se sentir bem?
(09:20:27) Amanda Françozo: Clary Mota, os dois. Tenho que me sentir bem e é legal estar antenada. Sempre acompanho a moda, os desfiles nacionais e internacionais. Estou sempre na SPFW. Sou uma pessoa que gosta muito de acessórios, cor, de brilho. Gosto do que é bonito.

(09:18:56) caio sbc: Vc tem tempo pra sair ir no shopping algo assim? bj
(09:21:13) Amanda Françozo: caio sbc, tem algumas pessoas da emissora que me mandam as roupas. Mas quando é possível vou ao shopping, eu fui na semana passada quando estava em Ribeirão Preto. Não é sempre, mas gosto sim.

(09:19:44) A morena: Oie Amanda... Boa noite!!! Gostaria de saber como é a sensação de apresentar um programa de promete muito sucesso? O que você realmente espera disso?
(09:21:57) Amanda Françozo: A morena, eu espero mesmo, de coração. Independente de qualquer coisa ele está sendo feito com muito amor e carinho. Independente da emissora, dos convidados e limitações. Fazemos o que pode e com o que tem. E sempre tentamos fazer o melhor.

(09:20:47) escravo da Amanda: qual o pecado capital que vc mais comete?
(09:22:49) Amanda Françozo: escravo da Amanda, acho que um pouco de tudo. Às vezes estrapolamos. Sempre tem momentos em que reunimos um pouquinho de todos.

(09:21:54) severino 42: Amanda, vc acredita na capacidade dos homens para resolver os problemas do nosso planeta?
(09:26:50) Amanda Françozo: severino 42, acredito na gente, no ser humano para resolver qualquer problema. Mas tem coisas que são contextuais demais, que não dependem do ser humano. Se cada um fizer um pouco e as pessoas se unirem mais em torno de seus ideais teremos pelo menos um Brasil melhor. Acredito na união das pessoas do bem, não naquelas que olham para o próprio umbigo. Acho que o Brasil é privilegiado por não ter guerra e inúmeras outras alternativas. Então tem que organizar um pouco melhor a coisa para todos ficarem bem. O meu sonho é que todos ganhem igual. Já fiz muito trabalho em favelas e vejo que não adianta ajudar só uma pessoa porque temos um Brasil inteiro assim.
(09:27:58) Amanda Françozo: Sobre pautas: Eu sempre sugiro as pautas e fico pentelhando. Nos reunimos, fico na produção. Tem que estar de corpo e alma no programa, vendo desde o que o cameraman está fazendo até o merchant.

(09:23:35) cris morena: Vc é muito assediada pelos paparazzi?
(09:29:37) Amanda Françozo: cris morena, eu sempre trato super bem a imprensa porque sou imprensa também, vivo o outro lado. O apresentador tem os dois lados, o da imprensa e aquele em que ele é entrevistado. Como nunca tive muita polêmica em minha vida, não tive muito destaque na mídia. Claro que as pessoas estão sempre ali, quando se tem uma carreira exposta, isto é normal. Por exemplo, se estou em uma praia em Ipanema claro que aparecerá um fotógrafo...

(09:26:25) Mesquita Chupisco: Vc fala quantos idiomas?
(09:30:37) Amanda Françozo: Mesquita Chupisco, falo inglês, estou me especializando. Já estudei espanhol para fazer um clipe.
(09:31:17) Amanda Françozo: Obrigada a toda a galera do UOL, vocês são nota dez. Um beijo a todos. Amanhã espero vocês no Papo de Amigos. Acessem meu site: www.uol.com.br/amandafrancozo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host