UOL Entretenimento Televisão

01/10/2007 - 10h00

Valquíria Ribeiro trabalha sem parar na Record

Do Canal Zap

Luiza Dantas/Carta Z Notícias.

Valquíria Ribeiro estará em "Amor e Intrigas"

Valquíria Ribeiro nem teve tempo de descansar das gravações de "Vidas Opostas", e já vai entrar em "Amor e Intrigas", próxima novela da Record. Na trama, será Ana, uma secretária executiva, braço direito de Mário (ainda não escalado). "Ela é uma mulher sofisticada, profissional, capacitada, eficiente, discreta e culta", adianta. Para mudar a imagem da última personagem, a atriz irá se transformar: colocará aplique nos cabelos.

Duas funções

Leona Cavalli, que interpreta a Dália em "Duas Caras", está escrevendo um livro sobre o processo de interpretação. A atriz está concluindo a obra enquanto grava suas primeiras cenas na novela. O texto está quase pronto e deve ser lançado até o final do ano. "O livro narra as dificuldades pelas quais um ator passa", afirma.

Em fase de crescimento

O superbebê Cris não pára de crescer em "Caminhos do Coração". Depois de uma febre altíssima, crescerá absurdamente na frente das enfermeiras Marli (Ana Paula Moraes) e Beatriz (Ana Carbatti), na clínica Progênese. Antes que tenham tempo de fazer qualquer coisa, o bebê passa a ter o tamanho de uma criança de quase três anos de idade. A cena deve ir ao ar no capítulo desta terça-feira.

Briga

O Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região redigiu uma carta de repúdio ao "Zorra Total", da Globo. O humorístico exibe, desde a última semana, o quadro "Dra. Lorca", em que Fabiana Karla interpreta uma nutricionista às avessas. Na carta, a organização diz que a emissora contraria os princípios propagados de responsabilidade social e cidadania, já que a personagem "ridiculariza" o nutricionista e difunde o "conceito errôneo" de alimentação saudável. O Conselho ainda afirma que o quadro "debocha" da categoria profissional. Sobre o ocorrido, a Central Globo de Comunicação responde: "Os programas de humor se caracterizam justamente por tratar de forma irreverente assuntos cotidianos ou que estão em evidência, como é o caso do quadro "Dra. Lorca", do programa "Zorra Total". Muitas vezes, em programas de ficção, os autores optam por exacerbar visões irônicas exatamente para chamar a atenção sobre determinadas questões e, com isso, abrir um espaço para reflexão. Neste caso, problemas relacionados à área de saúde. A TV Globo é reconhecida por sua responsabilidade social e tem absoluta consciência do seu papel como veículo de informação".

Apoio bem-vindo

Bárbara Borges interpretará uma disléxica em "Duas Caras", nova novela das oito da Globo, que estréia hoje. Para viver Clarissa, a atriz estudou a fundo a condição, que afeta de 10 a 15 % da população mundial e brasileira. O papel despertou a atenção da Associação Brasileira de Dislexia, que procurou a jovem para oferecer ajuda na pesquisa sobre o tema. "Tudo o que eu puder ler que vá enriquecer esse trabalho, vou fazer. Eu quero emocionar. Acho que a maneira de tocar o público é criar uma identificação", acrescenta.

Mais uma

Depois de Sabrina Sato ser convidada pelo PPS para se candidatar a vereadora, agora é a vez de Leilah Moreno, a Barbarah do seriado "Antônia", tentar a sorte na política. O PV convidou a jovem para concorrer a um cargo de vereadora por São Paulo nas próximas eleições municipais. A idéia é usar a imagem da artista para ajudar na divulgação de propostas contra o aquecimento global. Assim como Sabrina, Leilah foi surpreendida pelo convite e ainda estuda a proposta. O impedimento é a falta de tempo. Além do seriado e da carreira musical, a atriz vai estrear em breve em "Sete Pecados".

===Rápidas===

  • Nelson Jobim, é o entrevistado de hoje do "Roda Viva". O Ministro da Defesa fala sobre o setor aéreo e a reformulação do plano nacional de defesa O programa vai ao ar às 22h40, na TVE/ Rede Brasil.

  • Berlim é o destino do "Gordo Viaja" desta segunda-feira. João Gordo aproveitou o passeio para o programa e conheceu um dos "points" do movimento punk da cidade, o bairro de Kreuzeberg. No ar às 23h, na MTV.

  • Bozena (Alessandra Maestrini) vai encontrar um antigo amor no episódio da próxima terça-feira de "Toma Lá, Dá Cá". O vazamento de água no apartamento de Celinha (Adriana Esteves) atrai o encanador Norival (Frank Menezes) para a casa em que a empregada trabalha. O reencontro vai ao ar às 22h30.

  • A Record reprisa, a partir do dia 19, às 17 h, a novela "Essas Mulheres". A trama de Bosco Brasil e Cristianne Fridman ocupará o horário do fracassado "Zorro".

    FOI BEM

    Thaís Fersoza está ótima como a copeira Célia de "Caminhos do Coração". A atriz convence como a empregada cheia de atitudes que vive uma relação conturbada com Rodrigo (Ângelo Paes Leme).

    FOI MAL

    Angélica está pegando os maus hábitos do Faustão. A apresentadora do "Estrelas" quer tanto comentar os assuntos abordados pelos entrevistados, que não os deixa falar. Além disso, ela os elogia excessivamente.

    (por Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host