UOL Entretenimento Televisão

27/09/2007 - 10h00

Abertura de "Duas Caras" mistura artesanto e computação gráfica

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

Wolf Maya participa de "Duas Caras"

A abertura de "Duas Caras" mostrará o crescimento de uma favela que cerca dois luxuosos prédios. A vinheta foi criada pela equipe de Hans Donner e mistura computação gráfica com peças artesanais. O artista plástico Sérgio Cezar usou materiais reciclados para construir 1500 maquetes, que ocupam aproximadamente 64 m² e reproduzem a comunidade da Portelinha. Já os prédios foram inseridos por computação gráfica. A abertura também mostrará fotos em preto e branco que registram os momentos de descontração da equipe de artesãos fazendo as maquetes. "Esses artistas construíram cada uma das casinhas em miniatura com tanta alegria, em um clima de descontração tão contagiante e cheio de vida, que decidimos mostrar como foi feito esse trabalho na própria abertura, através das fotos", conta Donner. A novela estréia segunda-feira, dia 1º de outubro.

Novos projetos

Bruno Mazzeo está em alta. Depois de fazer uma participação em "Pé na Jaca", o ator está confirmado no elenco de "Beleza Pura", próxima novela das sete da Globo. Além do trabalho na TV aberta, Bruno estréia a nova temporada de sua série "Cilada" esta sexta-feira, no Multishow, que agora terá 13 episódios. "É interessante notar como as pessoas se identificam com essas ciladas. Vivo sendo parado na rua por pessoas querendo sugerir um tema, ou dizer que aconteceu igualzinho com ele", diz. E o humorista não pára. Na última semana, lançou o DVD com as três temporadas anteriores da série e ainda está escrevendo um livro baseado na atração. Saindo da área televisiva, Bruno tem o projeto de um longa-metragem, cujo roteiro está sendo produzido e deve ser chamado "Muita Calma Nessa Hora".

Fuga de Maria

"Caminhos do Coração" ganhará um novo vilão. Pé-de-Cabra (Luiz Nicolau) entra na história e terá a ajuda do policial Dino (Guilherme Trajano) para invadir a delegacia e a carceragem feminina para soltar as presas. Machadona (Rô Santanna) vai comandar as fugitivas na tentativa de matar Maria (Bianca Rinaldi), que consegue escapar pela janela. O que ninguém fica sabendo, nem mesmo Taveira (Gabriel Braga Nunes), é que o traidor é alguém da sua equipe. A cena vai ao ar em 11 de outubro.

Confirmado

O presidente Lula é o convidado de honra da cerimônia de lançamento do canal Record News que acontece hoje em São Paulo.

Misterioso

Cláudio Marzo vai atuar em "Desejo Proibido", próxima novela das seis da Globo. Na trama de Walther Negrão, ele interpreta Lázaro, um barqueiro que transporta as pessoas até uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais. O personagem misterioso saberá os segredos de todos os envolvidos na história e terá um papel muito importante.

Em todas

Depois de fazer uma figuração em "Paraíso Tropical", Wanessa Camargo estará em "A Turma do Didi" deste domingo. No infantil, a cantora interpreta a Branca de Neve. A princesa é uma defensora da natureza que decide convidar um gorila para morar na casa dos Sete Anões.

===Rápidas===

  • Na próxima segunda-feira, a TVE/ Rede Brasil exibe "Revista do Cinema Brasileiro", especial sobre Eduardo Coutinho. No programa, Júlia Lemmertz entrevista o diretor, conhecido por ter revolucionado o documentário no Brasil. O cineasta também fala sobre seu mais novo longa-metragem, "Jogo de Cena". A conversa vai ao ar às 21h30.

  • Grazi Massafera começa a gravar suas cenas em "Desejo Proibido", próxima novela das seis da Globo, esta semana. A trama de Walther Negrão está prevista para estrear no dia 5 de novembro.

  • Maurício, ex-jogador de vôlei, e Bruno, vocalista do grupo de pagode Jeito Moleque, vão participar do quadro "Os profissionais", do "O Melhor do Brasil", deste sábado. O programa vai ao ar às 15h45, na Record.

  • Luisa Mell lança o Dia Nacional da Esterilização de Cães e Gatos no "Late Show", da RedeTV!. No ar às 17 h.

    FOI BEM

    Camila Pitanga estava ótima na seqüência em que Bebel tentava seduzir Antenor (Tony Ramos), no capítulo de terça-feira de "Paraíso Tropical". Mesmo bem vestida e na casa do empresário, a atriz conseguiu fazer a cena ficar divertida.

    FOI MAL

    "Crash", novo quadro do "Superpop". A atração, que tenta aplicar "pegadinhas" em famosos, poderia ser "trash", porque é uma versão muito ruim do programa "Punk´d", apresentado por Ashton Kutcher na MTV.
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host