UOL Entretenimento Televisão

17/09/2007 - 00h28

"Família Soprano" e "30 Rock" são as melhores séries do Emmy 2007

Da Redação

Reuters

Elenco de Família Soprano comemora o prêmio de melhor série dramática

Em uma noite com prêmios bem distribuídos entre os concorrentes, a aclamada série "Família Soprano" levou a estatueta de melhor série dramática na 59ª Cerimônia do Emmy Awards, que aconteceu neste domingo (16) em Los Angeles. "30 Rock", estrelada por Alec Baldwin, venceu a disputa pelo prêmio de melhor série cômica, batendo a favorita "Ugly Betty".

"Família Soprano", cuja sexta e última temporada foi exibida neste ano, era a favorita ao prêmio e havia recebido 15 indicações, mas levou apenas três prêmios --além de melhor série, ganhou melhor roteiro e melhor direção. "Grey's Anatomy", que havia recebido 10 indicações, ficou apenas com o prêmio de melhor atriz coadjuvante, obtido por Katherine Heigl, que interpreta a médica Izzie. "Heroes", um dos maiores sucessos desta temporada nos EUA, não levou nenhum prêmio.

Entre as cômicas, "Ugly Betty", que está em sua primeira temporada, também se saiu bem e ficou com duas estatuetas: melhor atriz de comédia para America Ferrara --repetindo o feito do Globo de Ouro deste ano-- e melhor direção. O prêmio de melhor ator cômico foi para Ricky Gervais, da série "Extras", da HBO, que não pôde comparecer à cerimônia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host