UOL Entretenimento Televisão

17/08/2007 - 19h43

"É caindo que a gente aprende", diz Alemão sobre a "Dança no Gelo", que estréia neste domingo

Do PopTevê

AgNews

Alemão agarra Luíza Brunet em treinamento da Dança no Gelo

Tombos, piruetas e muito, muito frio. Os ingredientes da "Dança no Gelo", quadro que está de volta ao "Domingão do Faustão" a partir deste domingo, dia 19, já são conhecidos. Afinal, é a terceira vez que o programa dominical recorre à formula.

Na última segunda-feira, os participantes da nova edição deslizavam no rinque das apresentações --e não economizaram nas quedas. "Estou até com hematoma na perna, mas não tem jeito. É caindo que a gente aprende", filosofa o ex-"BBB" Diego Alemão.

Para tentar remediar conseqüências mais sérias dos tombos, a produção do programa conta com a presença de uma equipe médica --tanto nos ensaios quanto nos dias da apresentação ao vivo. Mas o diretor do quadro, Sérgio Cunha, explica que os profissionais não têm tido muito trabalho. "No máximo, tombos e bolhas no pé", revela.

Mesmo assim, há quem não abra mão dos equipamentos de segurança durante os ensaios, como a Miss Brasil Natália Guimarães. "Uso capacete, joelheira, tudo. Mas já estou começando a perder o medo", garante.

Primeiro os cavalheiros

Neste domingo, os homens farão uma apresentação, seguida de uma performance de suas professoras. No próximo, é a vez das mulheres deslizarem no gelo, com uma dança dos professores fechando o momento "recreativo". Em ambos os casos, no ritmo da discoteca. "Nesses dias, não haverá eliminação. Só a partir da terceira semana é que os candidatos começarão a dar adeus ao programa", explica Sérgio.

Nos programas seguintes, os famosos vão encarar músicas da Jovem Guarda, de cinema, foxtrot, temas infantis, canções de novelas, rock brasileiro, grandes musicais e country. A ordem dos estilos ainda pode sofrer alterações. "A única certeza que temos é que, na final, teremos a apresentação da valsa", explica o roteirista Élbio Valente.

AgNews

AgNews

Lucielle di Camargo treina com roupa de apresentação

E, claro, já tem gente de olho na performance do dia 25 de novembro, previsão de encerramento do quadro. Lucielle di Camargo admitiu que está sonhando em disputar o título. Confiança que não tem fundamento na experiência. "Nunca tinha patinado, nem com patins de rodinhas!", revela. Mas Flávio Francisco, que faz par com a atriz, garante que a pouca intimidade dela com as lâminas não é problema. "Ela está cada dia melhor. Não tem noção do quanto está evoluindo", diz.

A confiança de Lucielle pode servir de inspiração para Gisele Itié. A atriz já admitiu que morre de medo de patinar. Para enfrentar a ansiedade, ela vem apelando para um método bem popular. "Estou tomando muito suco de maracujá", diverte-se. Mas os patins não são a única fonte de preocupação. É que, para enfrentar os treinos com temperaturas lá embaixo, Gisele não abre mão de um "chocolatinho" na bolsa. "Estou tentando emagrecer e não consigo! Esse frio vai acabar comigo", brinca.

Em forma

Enquanto ela se preocupa, outros começam a ver o resultado de tanto treinamento. Ensaiando há cerca de um mês, alguns dos "neo-patinadores" estão comemorando os corpos mais torneados. É o caso da ex-modelo Luiza Brunet. "No início, fiquei muito dolorida, mas já estou me sentindo toda 'durinha'", empolga-se. Para ela, difícil mesmo é conjugar a patinação com tudo mais que o quadro exige. "Tem de se equilibrar, dançar, fazer 'carão', tudo ao mesmo tempo", brinca.

E se, para alguns, a dança requer ainda mais habilidade do que a patinação --Diego Alemão chegou a se classificar como "um tijolo"--, pelo menos Rodrigo Faro acha que não vai fazer feio com os passos e piruetas. Animado, ele comemora a estréia em ritmo de discoteca. "Ainda estou engatinhando com os patins. Mas danço melhor do que patino", assegura.

Também farão parte do "Dança no Gelo" as atrizes Márcia Cabrita e Lucy Ramos, os atores Mário Frias e Ícaro Silva, o jogador de vôlei Tande e o cantor Leandro, do grupo KLB.

(por Louise Cardoso)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host