UOL Entretenimento Televisão

15/08/2007 - 21h23

Discovery exibe a série "Planeta Terra" para promover "estilo de vida verde"

Da Redação
A Discovery Networks anunciou que lançará no ano que vem, nos EUA, um novo canal com programação inteiramente dedicada ao "estilo de vida verde". O lançamento do canal faz parte da campanha global "Planet Green", que visa promover um "estilo de vida ecologicamente correto". No Brasil, o projeto ganha o nome de "Descubra o Verde" e é composto por blocos de programação especiais chamados "Planet Green" e pelo programa "Discovery na Escola", que fornece documentários gratuitamente às escolas.



O "Descubra o Verde" foi inaugurado pelo programa "Planeta Terra: O Futuro", minissérie em três capítulos que tem como ponto de partida a premiada série "Planeta Terra", já exibida pelo canal e cujos 11 episódios serão retransmitidos. A minissérie "Planeta Terra: O Futuro" é dedicada a espécies e habitats em perigo de extinção. No próximo sábado (18/11), será exibido seu terceiro episódio, que analisa as atuais práticas conservacionistas --como as campanhas "Salve o Panda" e "Salve a Amazônia"-- e avalia a maneira correta de elas continuarem avançando.

A "série-mãe" "Planeta Terra", que vai ao ar a partir de 25 de agosto no mesmo horário, relata as mudanças nos ecossistemas terrestres. Ela levou cinco anos para ser produzida em parceria com a BBC e foi indicado ao Emmy em sete categorias.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host