UOL Entretenimento Televisão

10/08/2007 - 17h35

"As pessoas amam odiar alguns personagens", diz Aílton Graça; leia entrevista com o ator

Do PopTevê

Divulgação / TV Globo

Aílton Graça em cena de
Sete Pecados com Mel Lisboa

Em sua terceira novela na Globo, Aílton Graça, que já viveu o boêmio Feitosa em "América" e o bonachão Ramires em "Cobras & Lagartos", quer se livrar da imagem de ator cômico com o personagem Barão de "Sete Pecados". "Estou feliz por interpretar o Barão, até porque não quero ficar estigmatizado como 'o cara engraçado'. Quero ouvir que sou um ator e um dia espero que digam: o cara é um artista", afirma.

Aílton fala com bom humor e desenvoltura sobre o atual papel, um dos vilões da novela das sete. "Não consigo ver o Barão como o diabo. Para mim, ele é o Darth Vader, do filme 'Guerra nas Estrelas'", diverte-se. O convite para "Sete Pecados" surgiu depois de participar do filme "A Guerra dos Rocha", de Jorge Fernando -- que também é o diretor da novela--, que deve estrear em janeiro de 2008. No longa, ele interpreta Marcondes, assessor de um vereador. Na trama de Walcyr Carrasco, porém, a história é outra. A cada semana, Aílton constata que não consegue traçar um perfil exato para seu personagem. "Gosto de trabalhar com o vazio porque assim me sinto obrigado a vivenciar tudo intensamente", revela.

Divulgação

Divulgação

O ator com Cláudia Raia, a Ágatha

Misterioso, Barão perdeu o rumo em algum momento de sua vida. Fascinado por Ágatha, interpretada por Cláudia Raia, o poderoso faz tudo o que ela lhe pede, inclusive ler a sorte e orientar as pessoas a conseguirem o que querem. Só que, de uns tempos para cá, Barão começa a ter seus poderes abalados, por causa de seu envolvimento com a sonsa Carla, personagem de Mel Lisboa. "Ele está se apaixonando de verdade pela Carla. A mulher é tão danada que está conseguindo dar o golpe no diabo", brinca. E a julgar pelas cenas dos próximos capítulos, Barão vai ficar ainda mais balançado pela moçoila. "O fato de ele estar tendo um bom sentimento vai desestabilizar a relação dele com a Ágatha", explica.

Para Aílton, interpretar um vilão tem um sabor especial. Segundo ele, o charme dos malvados conquista o público. "Os vilões são muito mais sedutores. As pessoas amam odiar alguns personagens", opina. Como ficou marcado na TV por sua veia cômica, Aílton confessa que não deixa de dar um tom engraçado ao Barão. "Por ser misterioso, estou tentando dar um humor mais britânico ao Barão", conta. O ator acredita que o fato de o personagem ter poderes já é por si só engraçado. "Estar apaixonado por uma garota que é um 'lobo em pele de cordeiro' também é divertido. Acho que as pessoas devem pensar em casa: bem feito, o Barão conheceu alguém que está dando o golpe nele!", conta, rindo.

Mais
"Sou um guloso; sou até meio insaciável", diz Gianecchini; leia entrevista com o ator
Cláudia Raia mata a saudade das vilãs em "Sete Pecados"; leia entrevista com a atriz
Elisabeth Savalla fala da tragicômica personagem Rebeca de "Sete Pecados"
Wagner Santisteban engorda 10 quilos para representar a gula em "Sete Pecados"; saiba mais

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host