UOL Entretenimento Televisão

30/07/2007 - 23h04

Patrícia Maldonado não quer rotular "Atualíssima" como um programa feminino

Da Redação
Patrícia Maldonado acaba de estrear no "Atualíssima", da Band. Ela, que comanda o programa ao lado de Leão Lobo, define a atração como uma revista eletrônica e não gosta do rótulo de programa feminino.

No Bate-papo UOL desta segunda-feira (30), Patrícia disse que não vai largar a reportagem e que o jornalismo tem espaço garantido no programa. Questionada sobre o que ela assiste na TV aberta, a jornalista disse que vê os telejornais e que prefere a TV fechada, mas confessou que adora novela.

Sobre os quadros de "Atualíssima", a apresentadora disse que não tem preconceito à fofoca, nem aos merchandising, e afirmou que pretende inovar.



Leia a seguir a íntegra do bate-papo que contou com a participação de 750 internautas

(08:14:11) henrique/29: oi patricia, primeiro quero cumprimentar vc pq eu adorava qdo vc tava no tudo a ver a tarde com o olivie, mas me conta uma coisa pq ir para band?
(08:21:52) Patricia Maldonado: henrique/29, porque a Band me acenou com um projeto que eu estava afim de fazer e não havia surgido oportunidade na Record. Este projeto me seduziu logo de cara por ser a tarde e por mais uma série de fatores. Mas o principal é que a Band de prestigiou muito desde o começo.

(08:14:27) Diego-noticiasdafa: Boa noite Patricia tudo bem? Como foi sua chegada a emissora da família Saad?
(08:24:45) Patricia Maldonado: Diego-noticiasdafa, foi muito legal, eu já trabalhei na SporTV, na Globo, na Record, mas nunca tive uma recepção tão legal o quanto foi na Band. Isto tudo conta demais, eu fui muito bem recepcionada. São detalhes que parecem bobeira, mas faz toda a diferença saber que estão afim de que eu esteja lá. Na semana passada eu fui para o Pan e entrei em algumas transmissões. Eu já vinha trabalhando em SP fazendo reuniões para dividir o programa e o espaço. A parte de fofoca é o Leão que vai fazer e a parte de jornalismo é minha. Estamos no caminho certo e estamos afinando o programa.

(08:27:15) Patricia Maldonado: Sobre o formato do programa: O que não tinha antes e terá bastante agora será muitas conversas. Nós pensamos em fazer um programa com muitas conversas principalmente no estúdio. E outra coisa será o jornalismo, o que não abro mão, como as notícias da rebelião que teve agora a pouco. O público saberá sobre estas notícias na mesma hora. O jornalismo da Band tem uma responsabilidade inegável e é ótimo.

(08:14:35) Ricardo - SP: Vc tem vontade de apresentar um jornal importante, como o Jornal da Band? Na Record, vc teve oportunidades em varios jornais... Do que vc mais gosta de fazer? Jornalismo ou entreterimento?
(08:28:59) Patricia Maldonado: Ricardo - SP, há um ano e pouco eu recebi uma proposta para apresentar o jornal da Band, mas não era a época de eu tentar. Quando fiz faculdade eu não queria trabalhar em TV e agora estou na TV. Então a vida foi me levando para este lado. Hoje não é o meu sonho fazer o jornal da Band. O meu sonho é fazer um pouco de tudo, falando de vários assuntos.

(08:30:27) Patricia Maldonado: Sobre o programa: Terá notícias, como o caos aéreo, mostrando como afetou as pessoas. Hoje mostramos a Milene Ruiz dizendo que é possível encontrar celebridades na rodoviária. Então terá um outro lado que não se vê no jornal da Band. E mostrará a notícia nua e crua como a rebelião.

(08:22:41) Rick: Patricia, os programas "femininos" últimamente estão com uma formula bastante desgastada que vem se arrastando há anos. Gostaria de saber sua opinião sobre isso e o que vc pretende agregar para que o "Atualissima" consiga fugir a essa regra.
(08:32:47) Patricia Maldonado: Rick, eu não acho legal rotular o programa "Atualíssima" de feminino, mas 90% do público é feminino. Nós tentamos fazer um programa pensando que tem muitos homens aposentados, jovens e crianças também. Não um programa feminino, mas uma revista eletrônica. Falaremos de fococa que é feminino, mas falaremos também coisas que interessam a todos. Eu concordo que essa fórmula está desgastada. Sou muito fã da Sonia Abrão, gosto dela, ela é super profissional. Gosto dos programas que vejo a tarde, mas acho que temos que mudar um pouco para não ficar chato. Por isso que foi posto um homem e uma mulher.

(08:22:54) pedro: patricia, quais as novidades que podemos esperar do programa?
(08:34:04) Patricia Maldonado: pedro, tem um quadro que é "Era uma vez um traste", em que a mulher inscreve o marido que é horroroso. E terá coisas diferentes e bastante novidades que não posso adiantar agora.

(08:27:37) Mauricio: Oi, patricia, assisti vc hoje junto ao Leão, adorei seu figurino
(08:34:25) Patricia Maldonado: Mauricio, que bom...

(08:40:21) Adriana/UOL:

Patricia Maldonado fala ao vivo no Bate-papo UOl. (Crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(08:27:54) tulio: PARABENS PATRICIA ,VC ESTEVE MUITO BEM NA ESTRÉIA DE HOJE. DESEJO MUITO SUCESSO PRA VC.
(08:34:32) Patricia Maldonado: tulio, obrigada, que legal.

(08:28:20) Ricardo - SP: O q vc gosta de ver na TV aberta? Seja sincera (risos)!
(08:35:18) Patricia Maldonado: Ricardo - SP, como sou mulher, assumo que sou noveleira. Eu adoraria dizer que gosto de jornal, mas o que gosto é de novela e também de filmes.

(08:32:14) Amigo: leão lobo é uma pessoa dificil, com muitos desafetos por fofocas banais e inverdades, vc não tem medo de ter sua imagem vinculada a ele ???
(08:36:56) Patricia Maldonado: Amigo, o personagem que ele criou é dele e eu não tenho nada a ver com isso. Poderemos trabalhar dez anos juntos e não terá nada a ver uma coisa com a outra. Os desafetos que ele tem é o preço que ele paga por ser tão verdadeiro. Por isso que ele tem inimigos, ele fala as coisas e não tem papas na língua. E se não fizer fofocas, não terá sentido o que ele faz.

(08:35:38) Camila Fogaça: o programa estava realmente ótimo!!! adorei a hora que vc vestiu o espartilho, queria ter visto a sua cara! rs. doeu muito?
(08:37:58) Patricia Maldonado: Camila Fogaça, é ruim, prende as costelas, não se consegue sentar. Mas depois que se acostuma dá para usar. Eu até achei que seria pior. Mas não dá para sentar e nem comer com o espartilho.

(08:36:32) Thiago: Qual a diferença entre o Jornalismo Atualmente e o Jornalismo Esportivo de Antigamente? Qual vc prefere?
(08:40:50) Patricia Maldonado: Thiago, o jornalismo esportivo finalmente perdeu aquilo de que somente homem entende de futebol. A Renata Fan, por exemplo, entende muito mais do que muitos homens. No passado as pessoas tinham receio e não colocavam as mulheres no campo. Outra coisa legal é que as emissoras estão dando mais espaço para os ex-jogadores como o Neto que esteve na pele de quem está jogando hoje. Às vezes falta o comentário de quem esteve na pele do jogador. No Pan a Band fez isso com a Virna, por exemplo, que tem uma vivência que nós não temos.

(08:38:01) gika: Parabens Patricia e todo o elenco do programa "Atualissima", esse programa é 10. Patricia muito sucesso, que vc seja muito feliz nesse programa, e vc está d parabéns na estréia do programa continue assim!
(08:40:58) Patricia Maldonado: gika, que bom, tomara.

(08:39:00) Patricio maldonado: Alguem já disse q vc é parecida com a jennifer aniston?
(08:41:24) Patricia Maldonado: Patricio maldonado, olha, eu gosto desta idéia. Ela é uma mulher linda.

(08:39:11) Adriano..SP: Atualissima, também abrirá espaços para os velhos dramas de familia, ?? que tanto aparece em programas femininos??
(08:42:17) Patricia Maldonado: Adriano..SP, não queremos fazer isso e não é nossa idéia. Mas não posso dizer que nunca mostraremos.
(08:43:33) Patricia Maldonado: Sobre a audiência: Por enquanto não quero pensar nisso para não ficar maluca. Nem quero que me fale sobre isso durante o programa, só quando estiver bem, como hoje. Agora, no início, não temos muito como sair pela tangente.

(08:39:18) Laerte Amaral: Patricia, o esquema de merchandising "ao vivo" fará parte de seu programa? Considero estes anuncios muito bons, mas para os bolsos dos apresentadores e da direção do programa.
(08:44:50) Patricia Maldonado: Laerte Amaral, tem que fazer e não tem jeito. Neste tipo de programa não temos como escolher, mas não tenho nenhum preconceito com isso. As pessoas sabem quando estamos fazendo uma fofoca, dando uma notícia e quando estamos fazendo um merchandising.

(08:47:57) Adriana/UOL:

Patricia Maldonado fala ao vivo no Bate-papo UOL. (Crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(08:42:08) Ricardo - SP: Vcs vão continuar mostrando imagens de arquivos da Band? Seria muito legal se tivessem um quadro semanal relembrando grandes momentos da Band.
(08:45:13) Patricia Maldonado: Ricardo - SP, é uma boa idéia, de repente pode ser. Vou sugerir isso amanhã.

(08:42:39) GABRIEL_AM_MA: em toda a sua carreira de reporter e apresentadora houve alguma vez que você pagou um maior "mico"?diga-me qual foi o mais engraçado
(08:49:10) Patricia Maldonado: GABRIEL_AM_MA, acho que foi quando eu estava no "Tudo a Ver" e levamos um bezerrinho. O Rafa foi na fazenda de um cara que tinha dez vaquinhas. Aí o Paulo Henrique Amorim falou que tinha levar no programa. Então levaram um bezerrinho, mas ele só tinha dez dias de vida e por isso chorava muito. Aí quando eu estava dando uma notícia o bezerrinho começou a fazer "muuu". E eu não conseguia dar a notícia, pois estava querendo rir. Mas isso não tem nada de mais hoje. Hoje em dia pode errar, rir e chorar que não é nada demais. Por isso conquistamos os telespectadores. Temos que participar cada vez mais e mostrar que somos gente. Não tenho nenhum problema em errar. Se errarmos é só corrigir, para verem que não estamos fazendo tipo e nem pose.

(08:45:25) Cão Psiq...kkk...: Qual a linha que separa o Jornalismo sério e "gana" de noticia por audiência?
(08:51:07) Patricia Maldonado: Cão Psiq...kkk..., hoje é difícil falar disso. Mas só alguns poucos programas conseguem fazer isso, como o Jornal Nacional, o jornal da Band e o jornal da Record. Eu não sou a favor de ficar, no caso do avião da TAM, três horas repetindo coisas e ainda tudo errado só para dar audiência. Nós não precisamos apelar, usando a morte dos outros, não concordo com isso.

(08:46:19) **BABI**: como vc aproveita suas horas vagas?
(08:51:21) Patricia Maldonado: **BABI**, durmo, como, namoro e fico com meus cachorros.

(08:48:10) Andréa: vc tem muitos colegas na casa nova? e os seus amigos como o paulo...a Ana o Edu...continuam te dando força?
(08:52:26) Patricia Maldonado: Andréa, eles me deram muita força, recebi flores do Paulo. Eu deixei grandes amigos lá. No Pan até me chamaram no rádio. Na Band eu encontrei vários amigos de quando eu trabalhei no rádio e estou fazendo novos amigos.

(08:51:43) Willian Nogueira: vc sabia que vc sera a Musa da band??
(08:52:51) Patricia Maldonado: Willian Nogueira, coitada de mim, tem a Renata Fan que é linda, loira e foi miss.

(08:51:51) Franco: na sua opinião, ainda existe jornalismo 100% imparcial nos dias de hoje?
(08:53:05) Patricia Maldonado: Franco, tem sim, se duvidarmos disso não assistiremos mais nada.

(08:52:04) Adriano..SP: Atualissima, está sob a mesma direção, funcionarios e equipe do antigo programa do leão lobo e claudete troiano, ou é tudo novo.......
(08:53:52) Patricia Maldonado: Adriano..SP, tem muita gente nova que estão dirigindo junto com a Acácia como o Angelo.

(08:52:52) Carlos: Vc é talentosa, bonita e versátil! Desejo toda sorte do mundo no novo programa! É uma pena que esteja no trabalho e não possa te assistir!
(08:54:23) Patricia Maldonado: Carlos, deixa gravando. Uma amiga fez isso hoje. Para o Estado de SP começa às 14h e para o resto do Brasil às 15h.

(08:58:05) Adriana/UOL:

Patricia Maldonado fala com os internautas sobre a estréia na Band (crédito: Eduardo Piagentini/UOL)

(08:53:26) lacerda: Qual a principal diferença entre o novo programa que vc está comandando, o Atualissima, e o que vc comandou ao lado do Paulo Henrique Amorim, o Tudo a Ver?
(08:57:21) Patricia Maldonado: lacerda, agora eu tenho ao meu lado um mestre que é o Leão, mas não nada se compara ao grande mestre Paulo Henrique Amorim. Ele foi muito importante na minha vida. Profissionalmente, eu devo a ele tudo o que sei hoje. Ele diz que eu sou uma jóia e eu digo que foi ele quem me lapidou. O Tudo a Ver conquistou um grande público e foi muito legal. Infelizmente, o Paulo não está do meu lado. A outra diferença é que no Atualíssima é eu e o Leão e no Tudo a Ver eram colunistas fixos todos os dias. O mais importante é levar o espírito do Tudo a Ver que deu certo.

(08:53:34) Ricardo - SP: Vc já sabe né que vai apresentar o Carnaval da Band na Bahia? Astrid fazia isso como ninguém, vc acha que tem pique para aquela maratona?
(08:58:23) Patricia Maldonado: Ricardo - SP, eu adoro o carnaval da Bahia, já pulei o carnaval lá vários anos. E também no Rio de Janeiro. Eu já havia pensado antes que se eu fosse trabalhar na Band, eu ia querer participar do carnaval da Bahia.

(08:58:09) Patricio: Que tipo de público o Atualíssima pretende atingir?
(08:59:21) Patricia Maldonado: Patricio, eu quero pegar o público que estiver a fim de ver um programa de qualidade.

(09:00:29) Patricia Maldonado: Sobre matérias externas: Dependerá de cada caso. Agora nós vamos fazer matérias com celebridades fazendo coisas que nem imaginamos que elas façam, como uma que lava um carro, o que ninguém imagina que ela faça. Acho que é legal mostrar a celebridade fazendo coisas que ninguém nunca viu.

(09:00:52) Patricia Maldonado: O programa Atualíssima vai ao ar em SP a partir das 14h e para o resto do Brasil a partir das 15h. Obrigado a todos.
(09:01:28) Adriana/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Patricia Maldonado e de todos os internautas. Até o próximo!

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host