UOL Entretenimento Televisão

19/07/2007 - 10h24

"Família Soprano" lidera indicações ao Emmy, e comédias têm disputa acirrada; veja lista

Da Redação

Divulgação

Temporada final de Família Soprano se destaca nas indicações ao Emmy

Foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19), pela Academia de Artes e Ciências da Televisão dos EUA, os indicados a 59ª edição do prêmio Emmy. A premiação será realizada no dia 16 de setembro, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. A veterana série "Família Soprano", cuja temporada final foi exibida nos EUA neste ano, se destacou entre as séries dramáticas, com 15 indicações.

A terceira temporada da série "Grey's Anatomy", ambientada em um hospital de Seattle, recebeu dez indicações e ganhou destaque graças ao seu excelente elenco -além de concorrer como melhor elenco e melhor série dramática, "Grey's" tem três de suas atrizes competindo pelo prêmio de melhor coadjuvante, e T. R. Knight, como melhor ator coadjuvante. Neste ano, "Grey's Anatomy" foi premiada com o Globo de Ouro.

"Heroes", que estreou com grande sucesso nos EUA em 2006, é a grande novidade entre as séries dramáticas. A série concorre na categoria principal e ainda disputa melhor direção e melhor ator coadjuvante. A prestigiada série "24 Horas", vencedora do Emmy 2006, ficou de fora da disputa principal. Kiefer Sutherland, o agente Jack Bauer, foi indicado ao prêmio de melhor ator. Entre seus principais concorrentes estão Hugh Laurie, pelo papel do Dr. Gregory House, em "House", e James Gandolfini, o protagonista da "Família Soprano".

Entre as comédias, a disputa está acirrada. Todas as indicadas na categoria de melhor comédia -"Entourage", "The Office", "30 Rock", "Two and a Half Men" e "Ugly Betty"-- receberam cinco indicações nas categorias principais. Se considerados todas as categorias, "Ugly Betty", que levou o Globo de Ouro deste ano, tem ligeira vantagem sobre "30 Rock", com 11 indicações contra 10. Tanto "Uggly Betty", com a atriz revelação America Ferrara, quanto "30 Rock", com Alec Baldwin, concorrem pela primeira vez ao prêmio.

"Desperate Housewives", desta vez, não concorre à melhor comédia, mas Felicity Huffman, que interpreta a dona-de-casa Lynette Scavo, e o elenco da série estão na disputa pelo Emmy. Veja aqui quem são os indicados nas principais categorias.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host