UOL Entretenimento Televisão

17/07/2007 - 21h46

Pagãos da Inglaterra ameaçam fazer dança da chuva contra Homer Simpson gigante

LONDRES, 17 JUL (ANSA) - Grupos de pagãos da Gra-Bretanha ameaçam realizar "danças mágicas da chuva" para lavar uma imagem gigante do Homer Simpson desenhada como uma paródia do Gigante de Cerne Abbas, uma figura mitológica relacionada à fertilidade.

O Gigante de Cerne Abbas, imagem gravada no chão com cerca de 60 metros de largura, representa um homem nu, com o membro ereto, segurando uma clava. A figura é considerada um símbolo espiritual da Antigüidade relacionado à fertilidade.

Ao lado desta imagem foi pintado um Homer em escala semelhante, com um donut na mão, como parte da campanha publicitária do lançamento do filme dos Simpsons. As linhas de contorno do personagem são feitas com tinta biodegradável, que se dissolve na água.

"Esperávamos um clima bom, mas agora vamos fazer a dança da chuva para que seja lavada a imagem do Homer. Estamos impressionados que se tenha permitido fazer uma coisa tão ridícula. Essa é uma área de interesse científico", defendeu Ann Bryn-Evans, presidente da Federação de Pagãos, no condado rural de Wessex. (ANSA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host