UOL Entretenimento Televisão

13/07/2007 - 22h31

Terceira temporada da série lésbica "The L Word" vem com crise pós-maternidade

Da Redação

Divulgação/Warner

As rersonagens lésbicas da série The L Word

Lésbicas lindas e bem-sucedidas estarão de voltas à tela da Warner Channel. O canal estréia nesta segunda-feira (16) a terceira temporada de "The L Word", que em 12 episódios retoma vários dos temas deixados em aberto na temporada anterior. O canal Showtime, que exibe a série nos EUA, já tem prevista a produção da quinta temporada do seriado, que deve estrear por lá no início de 2008.

"The L Word" mantém o foco no cotidiano e nas dificuldades das relações sexuais e afetivas do grupo de amigas gays de Los Angeles. O primeiro episódio, no entanto, não deixa de lado o engajamento ao exibir, em um registro cômico/caricato, a visita de uma assistente-social à casa de Bette (Jennifer Beals) e Tina (Laurel Holloman). A assistente faz a avaliação das condições de criação de Angélica para autorizar o pedido de adoção do bebê protocolado por Bette. Angélica é a filha do casal, nascida por meio de inseminação artificial no útero de Tina.

A adaptação de Bette e Tina à vida pós-maternidade é, aliás, o fio condutor do início da temporada. Começam a se tornar evidentes divergências no modo de criação do bebê, o que pode vir a complicar a vida do casal. A vida sexual de Bette e Tina também passa por um momento delicado e elas recorrem a uma terapeuta que tenta ajudá-las a reencontrar o tesão perdido em meio ao cheiro de leite e os novos afazeres maternos.

Quem parece estar com a vida sexual e afetiva em ordem é a conquistadora Shane (Katherine Moennig), que se envolve cada vez mais com a latina Carmem (Sarah Shahi). Alice (Leisha Haiely), por outro lado, continua em crise por ter sido abandonada por Dana (Erin Daniels), e seus surtos rendem alguns dos momentos divertidos do primeiro episódio.

A terceira temporada trará ainda novos personagens como a babá de Angélica, que viverá um romance com a bissexual Kit (Pam Grier) e Moira Sweeney (Daniela Sea), que deseja passar pelo processo que lhe dará aparência masculina

THE L WORD - 3ª TEMPORADA
Onde: Warner Channel
Quando: às segundas, a partir de 16/7
Horário: 23h
Horário Alternativo: aos domingos, às 23h
Mais
Segunda temporada de série televisiva "lesbian chic" aborda direitos civis
Lésbicas ganham seu primeiro seriado
Lançamento DVD: "The L Word" tem estrutura careta

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host