UOL Entretenimento Televisão

20/06/2007 - 10h00

"Paraíso Tropical": Joana descobre que é filha de Jáder

Do Canal Zap
Se a vida de Joana (Fernanda Machado), já não anda nada fácil em "Paraíso Tropical", vai ficar ainda pior. Depois de ser demitida, a moça vai descobrir que é, na verdade, filha de Jáder (Chico Diaz). Sua mãe Neli (Beth Goulart) vê o mau-caráter na rua e lembra do caso que tiveram , quando jovens.

Na época, Neli namorava com Heitor (Daniel Dantas), que assumiu a paternidade sem saber a verdade. Esse será mais um "empurrãozinho" para que a doce Joana aceite o trabalho como garota de programa de luxo que sua colega da joalheria, Ursula (Raquel Parpinelli), lhe oferecerá.

Participação especial

Depois da apresentação de Mart'nália, Miúcha vai dar as caras em "Paraíso Tropical". A cantora, que tem tudo a ver com Copacabana, vai fazer um show na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A apresentação está prevista para ir ao ar em julho.

Momentos de tensão

A audiência de "Eterna Magia" não anda bem. Com média de 26 pontos e 43% de participação, a novela muda sua abertura e tenta se renovar com o começo da segunda fase. Já foi cogitada a substituição do diretor Ulisses Cruz, que não chegou a acontecer. Agora é a vez das músicas clássicas serem tiradas aos poucos. O núcleo da Irlanda será desfeito. Se os índices não melhorarem, a novela será encurtada.

Recompensa

Lana Rodes, que interpretou a Flávia em "Alta Estação", está confirmada para a próxima novela das dez da Record, "Caminhos do Coração". A atriz foi um dos destaques da "novelinha" e, por isso, dará vida a Esmeralda. O acordo entre ela e a emissora foi fechado recentemente e os detalhes sobre a personagem ainda não estão certos. Mesmo após a emissora confirmar a participação, a atriz preferiu não adiantar nada sobre a personagem. "Ainda não estou sabendo de nada", diz.

Maquiagem pesada

Nill Marcondes precisou de muita maquiagem para fazer com que seu personagem de "Vidas Opostas", o Torres, parecesse muito machucado. Ele fica assim depois que resolve dar um golpe com Jacson (Heitor Martinez) nos apostadores da luta. Eles combinam de Torres fingir que está perdendo a luta para lucrar com isso mas, no final, ele acaba quase morrendo de verdade de tanto apanhar.

Bem melhor

A estréia de "Sete Pecados" teve boa audiência para o horário das sete. A trama de Walcyr Carrasco dirigida por Jorge Fernando alcançou 36 pontos com 53% de participação. A novela superou os índices baixos da reta final de "Pé na Jaca", que teve média de 30 pontos. Mas se os índices da estréia forem comparados ao do primeiro capítulo da novela de Carlos Lombardi, a nova trama das sete ainda perde por 5 pontos.


===RÁPIDAS===

  • Luisa Mell viajou para Vitória, no Espírito Santo, para gravar matérias para o "Late Show", da RedeTV!.

  • O ator Caio Graco volta às novelas esta semana, ao interpretar o Artur em "Eterna Magia".

  • O "Sem Censura" desta sexta-feira será exibido de Aracaju, capital de Sergipe. A mudança de cenário faz parte do projeto de levar o programa a outras capitais, que não o Rio, de onde é normalmente transmitido. Reginaldo Rossi, D. Expedita e Vera Ferreira, que são filha e neta de Lampião, estão entre os convidados de Leda Nagle. No ar às 16h pela TVE/RedeBrasil.

  • A Record exibe no próximo domingo, às 17 h, o musical "High School Musical" gravado no estádio do Morumbi, em São Paulo.

    FOI BEM

    A abertura de "Sete Pecados". O efeito especial usado para congelar as imagens não é novo, mas foi bem aplicado e ficou divertido. Destaque também para a música de Zélia Duncan que abre a novela. A trilha tem tudo a ver com a trama de Walcyr Carrasco.

    FOI MAL

    A personagem de Malu Mader em "Eterna Magia" pronunciando Dublin. Eva pronuncia "blin" como sílaba tônica, o que é incorreto. É difícil entender de onde surgiu a pronúncia que ela usa porque não aportuguesa a palavra e nem fala da forma que se é dita na Irlanda.

    (por Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host