UOL Entretenimento Televisão

25/05/2007 - 19h17

Juliana Silveira apaga imagem de Floribella com cantora sensual em "Luz do Sol"

Do PopTevê

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Juliana Silveira interpretará cantora sensual na novela Luz do Sol

Esqueça a imagem de boneca que Juliana Silveira encarnou durante os dois anos em que protagonizou "Floribella". Ela entra na trama de "Luz do Sol" com um estilo bastante diferente para viver Nina, jovem que foi para o exterior estudar e acabou se tornando uma cantora de sucesso.

A volta para o Brasil, onde ela tem shows agendados, marca o reencontro com os pais --Belquiss (Françoise Fourton) e Marcelo (Zé Roberto Jardim). "A família toma um susto quando descobrem que, ao invés de fazer intercâmbio, ela está cantando. Isso vai gerar um conflito entre eles", revela.

Além da escolha profissional, eles também terão de se adaptar ao novo estilo de Nina, que no palco vai se transformar em "mulherão". Juliana explica que a personagem abusará das roupas justas, sensuais e com muito brilho na hora de se apresentar --e dentro de casa, apesar do figurino mais despojado, não vão faltar peças em sintonia com as últimas tendências da moda. "Até de jeans e tênis ela tem um toque moderno. Afinal, mesmo tendo 20 anos, ela conheceu um outro mundo no exterior", explica.

Tudo bem diferente da espivetada Floribella. No folhetim da Band, que durou duas temporadas, o clima era de fantasia e bom-humor, com personagens mais próximos da caricatura --mistura que agradou em cheio ao público infanto-juvenil. O sucesso com a faixa etária alegrou a loura, que começou a carreira trabalhando como assistente de palco de Angélica na extinta Manchete. "É um público muito mágico. Tenho uma vontade guardadinha de voltar a trabalhar com crianças", revela.

Divulgação

Divulgação

Juliana Silveira vai apagar a imagem da espivetada Floribella

Mesmo destacando a importância da "novelinha" na sua carreira, as mudanças --de personagem, de figurino e até de emissora-- foram bem-vindas por Juliana, que sentiu necessidade de se distanciar da personagem. "Fiquei envolvida demais. Chegou uma hora em que a Juliana e a Flor se 'embolaram'. Decidi que precisava me reencontrar", avalia.

Foram sete meses longe da TV, o suficiente para que a atriz achasse o foco. Hoje, a loira demonstra empolgação com cada detalhe de composição da bem-sucedida Nina --enquanto vive a ansiedade pelo começo das gravações. "O resto do elenco está junto há muito tempo e vou chegar de pára-quedas! Mas acredito que vai dar certo, um personagem novo traz uma energia diferente", torce.

Mas a animação não é só pela nova empreitada televisiva. Juliana já começa a sonhar com o próximo projeto, estrelar um musical escrito por Patrícia Moretzsohn, mesma autora de "Floribella". A expectativa é que o roteiro fique pronto antes do segundo semestre, quando começam as leituras do texto. Diante da possibilidade de se dividir entre televisão e teatro, Juliana afirma que não se assusta em trabalhar de domingo a domingo. "É um formato que gosto demais de fazer, me dá muito prazer. E como não sou protagonista, posso me dedicar com afinco", diz.

Mostrando que tem disposição, a loira não pensa em parar por aí. Os planos para o futuro envolvem a gravação de um CD. Ainda não há definição sobre o nome ou a data de lançamento, mas é certo que será voltado para crianças e adolescentes. Juliana explica que se surpreendeu com a própria decisão, já que não acreditava que conseguiria soltar a voz sem a proteção de um personagem. "Nunca pensei em trabalhar com música. Afinal, não sou profissional, sou cantora de banheiro!", encerra, bem-humorada.

(por Louise Araújo)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host