UOL Entretenimento Televisão

25/05/2007 - 20h18

"Aprendiz 4": Equipe Ello racha e líder Braga Jr. é demitido após sala de reunião tensa

Da Redação

Divulgação

O conselheiro Walter Longo, o candidato demitido Braga Jr. e o apresentador Roberto Justus

A Record exibiu na noite desta quinta (24), o sexto episódio de "O Aprendiz 4 - O Sócio", no qual o engenheiro Antônio Carlos Braga Jr. foi eliminado do programa após uma sala de reuniões tensa e repleta de insultos e acusações.

O apresentador Roberto Justus achou que Braga Jr. não soube admistrar os conflitos surgidos em sua equipe durante a execução da tarefa e colaborou para o clima de desarmonia. Com a exibição do episódio, a Record obteve média de 11 pontos no ibope e chegou a ficar seis minutos em primeiro lugar.

Os grupos Ello e Adapt, liderado por Eduardo Franklin, tinha que elaborar um documentário de quatro minutos sobre aquecimento global e uso de biocombustíveis. Ambos os trabalhos foram considerados fracos e chegaram a ser comparados a trabalhos de escola pelo conselheiro Walter Longo. Mas a equipe Adapt conseguiu apresentar um material com melhor qualidade de vídeo e foi declarada vencedora.

Durante a sala de reuniões, ficou evidente a desunião da equipe Ello, que se dividiu em dois grupos. De um lado ficaram o líder, Renata Lorena e Pedro Frazão, que se responsabilizaram pelo conceito e edição do material.

De outro, estavam Luis Demestri e Fábio Tadei, que criticaram os conceitos e foco do documentário. Como "represália", a eles foram delegadas somente tarefas operacionais. Tiago de Aguiar manteve-se neutro e escapou da indicação do líder para voltar à sala de reuniões --Justus não permitiu que apenas Luis e Fábio fossem indicados pelo líder, que levou também seus companheiros Pedro e Renata para a berlinda.

Durante toda a reunião, o clima foi tenso e os participantes se exaltaram. Houve acusações mútuas de "jogo sujo" e "mentiras". Para a decisão final de Roberto Justus, pesou o fato de o líder não ter conseguido ao menos tentar unir a equipe para que pudessem executar a tarefa.

Antonio Carlos Braga Jr. tinha como proposta de sociedade a implementação de um sistema de informações de marketing.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host