UOL Entretenimento Televisão

24/05/2007 - 20h55

TV Rá Tim Bum exibirá primeira série brasileira para crianças de até três anos

Da Redação

Divulgação

Crianças fantasiadas brincam com coelho na série Bebê Mais - Bichos

O canal pago TV Rá Tim Bum passará a exibir, a partir de junho, a série "Bebê Mais", a única produção brasileira voltada para crianças de até três anos. A série, que já existe em DVD e é produzida pela "Bebê Mais", será exibida em três blocos diários de cinco minutos cada.

A linguagem do "Bebê Mais" remete de imediato ao programa "Teletubbies", primeiro programa voltado para o público pré-escolar exibido no Brasil, produzido pela rede britânica BBC, e que se tornou sucesso no mundo inteiro. (saiba mais sobre o "Teletubbies")

Os vídeos que serão exibidos pela TV Rá Tim Bum, assim como o "Teletubbies", têm ritmo lento, música de fundo, pouquíssimos diálogos e se utilizam de repetição e de palavras muito simples para para se comunicar com as crianças.

Mas as semelhanças com o "Teletubbies" param por aí. O "Bebê Mais" não tem personagens fixos, nem conta histórias. Os vídeos têm o claro objetivo de familiarizar as crianças com objetos, cores, bichos, sons, formas e situações.

Nos programas que têm como tema os bichos, por exemplo, um peixe ou uma borboleta podem ser apresentados em uma sucessão de cenas que não se ligam entre si por nenhum enredo, mas que expõe a variedade de formas dos animais através de diversas técnicas de animação.

Divulgação

Divulgação

Galinha em animação com
violão na série Bebê Mais

A crianças poderá conhecer uma cobra "de verdade" --filmada em seu ambiente natural--, um sapo em desenho animado ou um hipopótamo de pelúcia. Os pequenos também participam do programa. Crianças aparecem cantando, interagindo com bonecos, fantasiadas ou brincando.

"Bebê Mais - Música" e "Bebê Mais - Cores" são as primeiras sequências que irão ao ar. Em "Bebê Mais - Música", músicas clássicas e cantigas populares brasileiras são as ferramentas para apresentar às crianças os instrumentos musicais, conceitos como grave e agudo, forte e fraco, rápido e lento. Para ensinar as cores, a série se utiliza de obras de grandes artistas como Monet, Cezànne e Van Gogh.

Dois programas são dedicados aos bichos, que são divididos entre os bichos do ar, da terra e da água e os que moram nas casas, nas fazendas e nas florestas. A crianças conhece o vento, a chuva a árvore e os demais elementos da natureza no "Bebê Mais - Natureza". Com brinquedos, objetos e animações, o "Bebê Mais - Forma" apresenta as principais formas do dia-a dia, como o círculo, o triângulo e o quadrado.

Completam a série o "Bebê Mais - Casa", que mostra a casa e seus
ambientes, e o "Bebê Mais - Natal", que introduz a criança às festividades natalinas e seus símbolos.

BEBÊ MAIS
Onde: TV Rá Tim Bum
Quando: diariamente, a partir de junho
Horários: 6h55, 10h30 e 18h15. No final de semana, são exibidos apenas os horários da manhã.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host