UOL Entretenimento Televisão

08/05/2007 - 15h42

Apresentador critica a BBC por ter muitas mulheres no comando

LONDRES, 8 MAI (ANSA) - O reconhecido astrônomo inglês Patrick Moor, famoso por seu programa "The Sky at Night", criticou a BBC de Londres por deixar que seus programas sejam deteriorados 'ao serem conduzidos por mulheres".

Moore, 84 anos, disse que a emissora tem muitas mulheres lendo notícias e pediu aos líderes da corporação que criem um canal para as mulheres e outro para os homens.

"Acredito que isso é o que vai acontecer", disse o apresentador à revista Radio Times.

Um porta-voz da BBC considera Moore uma das figuras mais amadas da televisão britânica e esclareceu que seus comentários "polêmicos" fazem parte do motivo pelo qual todos os amam.

"O problema é que a BBC é controlada por mulheres e, por isso, são exibidos novelas, programas de entretenimento, de cozinha, de jogos femininos. Isso não era exibido nos anos dourados", destacou.

Segundo Moore "seria bom ter dois canais : um controlado por mulheres e outro por nós, homens".

Ele destacou que programas que o interessam passam muito tarde e disse que preferia estar "morto" a participar do BBB britânico. "Queria ver programas como"Doctor Who" e "Star Trek", mas terminaram exibindo qualquer coisa, fazendo com que as mulheres sejam as comandantes, desse tipo de coisas. Deixei de assisti-los", concluiu.

Patrick Moore entrou esse mês para o Livro dos Recordes do Guinness, ao se tornar o apresentador que mais tempo conduziu um programa na história da televisão mundial.

"The Sky at Night" é apresentado ininterruptamente toda a semana por Moore desde 1957. (ANSA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host