UOL Entretenimento Televisão

24/04/2007 - 11h40

Emissora britânica é acusada de manipular programas de jogos

da Anda, em Londres
A emissora de televisão britânica GMTV foi acusada hoje de ter manipulado durante anos um dos seus jogos interativos de distribuição de prêmios organizando, com antecedência, a lista dos potenciais vencedores do programa.

Segundo o programa investigativo da BBC Panorama, que irá ao ar na noite de hoje, a emissora formulava uma lista de vencedores antes do programa ir ao ar e mesmo assim encorajavam os telespectadores a telefonarem - a custos elevados, como é de costume em muitos programas de televisão - para participarem do programa.

Cada dia a GMTV recebia dez milhares de telefonemas ou SMS de seus telespectadores. O programa Panorama diz que os telespectadores gastaram cerca de 45 mil libras esterlinas (66 mil euros) por dia - 10 milhões de libras esterlinas (14,7 milhões de euros) ao ano por quatro anos - para participar deste jogo de prêmios no qual não tinham chance alguma de vencer.

A GMTV recusou todas as acusações assegurando "não saber nada" das supostas irregularidades e estar "chocada ante estas especulações".

Não é a primeira vez que a televisão britânica se envolve em um escândalo deste tipo. No início do mês passado a cadeia de televisão Channel 5 tinha admitido que em seu programa interativo Brainteaser foram verificadas irregularidades e a emissora foi forçada a suspendê-lo. (ANSA)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host