UOL Entretenimento Televisão

17/04/2007 - 18h10

Lula divulga comunicado sobre a morte de Nair Bello; atriz será enterrada nesta quarta

Da Redação

Luciana Whitaker/FI

A atriz Nair Bello morreu nesta terça (17) em São Paulo aos 75 anos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota oficial nesta terça-feira (17) sobre a morte da atriz Nair Bello. A atriz morreu aos 75 anos, no início desta tarde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar cinco meses internada. O corpo será velado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo à partir das 18h30 de hoje e enterrado nesta quarta-feira (18), às 12h, no cemitério do Araçá.

No comunicado, o presidente afirma que a atriz e comediante paulistana "não deixou de encantar o público brasileiro com seu trabalho notável no teatro e na televisão". A nota ressalta suas atuações na minissérie "Dona Santa" (Band), na novela "Torre de Babel" e no humorístico "Zorra Total", ambos da Globo, que "ficarão para sempre na memória de nosso povo". Ao final, o presidente e a primeira-dama, Dona Marisa, expressam seus sentimentos aos familiares e amigos da atriz.

Hebe, grande amiga da atriz, também divulgou nota lamentando o falecimento: "Passamos boa parte da vida tentando conhecer pessoas, criar amizades e tornar a vida melhor e mais completa. A Nair está na minha vida há muito tempo. O que nós já rimos ou choramos ao longo desses anos é uma eternidade. Eternidade que ela alcança agora, depois de um período em que nos fez sofrer e que certamente sofreu. Estou divagando pois ainda não acredito que ela se foi. Onde buscarei o riso largo, os palavrões ditos em alto e bom som? Onde, a esta altura da vida encontrarei os segredos, as conversas e alegria que a vida calou? Nair, minha amada Nair. Nós nos encontraremos um dia..."

Carlos Lombardi, resposável pela volta de Nair Bello à TV Globo, em 1992, comentou a morte da amiga em nota oficial: "Estou muito triste. Mais triste por mim do que por ela. Depois desse processo longo de hospitalização... Até acho que estava na hora e pronto. Eu e minha família vamos sentir muita falta dela, éramos muito próximos. Quando veio a notícia, me veio a imagem de quatro anos atrás, eu, minha mulher e meus filhos jantando com ela, que se divertia muito com eles. Lembro dela cortando o bife e dando na boca do meu menor. Ela deixa saudades e a lembrança de uma pessoa que sabia rir"

Leia abaixo o que outros amigos falaram sobre a morte da atriz.
Repercussão:
Amigos e colegas falam sobre Nair Bello; leia declarações
Agildo Ribeiro: "O Zorra Total perde mais um de seus pilares"
Manoel Carlos vai sentir saudades da amiga leal
Deborah Secco fala com saudades de Nair Bello
Luiz Carlos Tourinho fala de Nair Bello com imenso carinho
Iris Bruzzi fica sem palavras ao saber da morte de Nair Bello
Maria Clara Gueiros lembra da força que Nair dava aos novatos

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host