UOL Entretenimento Televisão

12/04/2007 - 10h00

"A Grande Família" volta com novidades e com mais personagens fixos

Por Carla Neves
PopTevê

Márcio de Souza/ TV Globo

Agostinho descobre que tem síndrome do pânico

Depois de três meses fora do ar, "A Grande Família" volta recheada de novidades a partir do dia 12 de abril. A começar pelas participações fixas de Natália Lage, que interpreta a Gina, e Evandro Mesquita, como Paulão. "Além das participações fixas, repensamos os cenários e a casa da família sofreu pequenos ajustes na dimensão e no acabamento", explica Maurício Farias, diretor do seriado. Além disso, Bebel (Guta Stresser) vai começar a nova temporada do seriado grávida. "Muitas histórias do filme terão continuidade no programa", garante Farias, referindo-se à gravidez de Bebel em "A Grande Família - O Filme".

Na gravação do episódio de estréia, intitulado "Nada Do Que Foi Será", o clima era de camaradagem total. Antes do "take" definitivo, o diretor passava o texto com os atores e checava o melhor posicionamento da luz. O mais descontraído era Pedro Cardoso, que não perdia tempo e fazia piada com cada fala do diretor. O humorista também implicou com a contra-regra, que se preocupava com os mínimos detalhes do cenário. "Olha, hein, Mara! A imprensa está aí", brincava ele.

Deitado em uma cama de hospital e cercado por Bebel, Nenê (Marieta Severo) e Lineu (Marco Nanini), Agostinho começa a cena - que vai ao ar no dia 12 de abril - com ares de quem vai morrer. Tudo muda quando o médico revela que o taxista está sofrendo de síndrome do pânico. Acostumados a gravar uns com os outros, foram necessários apenas cinco minutos para os quatro ensaiarem a cena.

Quando foi dado o "ok" para rodar a cena, eis que o silêncio foi interrompido pela cabeleireira, que entrou no "set" para passar laquê no cabelo de Marieta Severo. Mas a profissional logo foi advertida por Nanini. "Não acredito que você vai parar a gravação para fazer isso!", brincou ele. Os quatro voltaram a gravar e se divertiram a cada repetição do texto. No final da cena, o diretor abraçou Nanini e Marieta, como quem mata saudade dos amigos.

No mesmo dia, foram gravadas cenas que vão ao ar na semana do Dia das Mães. Delas participaram a atriz Betty Faria, que interpreta a ex-chacrete Selminha Paraíso, mãe de Agostinho. "No episódio, a Selminha briga com o Agostinho porque ele está com síndrome do pânico", adianta Betty Faria. Em "Sem Vergonha é a Mãe!", com direção de Daniela Braga, Agostinho resolve fazer uma festa para comemorar o Dia das Mães no Clube Paivense, do qual é comodoro. O taxista prepara uma homenagem para Dona Nenê, só que é surpreendido pela presença da mãe e acaba tendo uma crise de pânico e raiva e se esconde debaixo da mesa.

Nos bastidores, o clima também era de amizade entre os atores. Feliz com a volta do seriado, Lúcio Mauro Filho fez questão de frisar o segredo do sucesso do programa. "Acredito que a luta para manter a qualidade lá no alto é responsável pelo êxito do programa. Mesmo há sete anos juntos, a gente ainda se cobra muito", defende. Na nova temporada, Tuco vai "ficar" com Gina, que já anda com um namorado a tiracolo. "A Gina quer namorar ao mesmo tempo o Tuco e o Fumaça, interpretado por Rodrigo Penna", explica Natália Lage, entre risos.

No corre-corre entre uma cena e outra, Marieta Severo e Guta Stresser matavam a saudade uma da outra e contavam as novidades da temporada que estréia em abril. "A Nenê vai ser vovó, já que a Bebel começa o seriado grávida, e o Tuco vai ficar morrendo de ciúme", adianta Marieta. Já Guta Stresser vai passar a próxima temporada do seriado inteira às voltas com a gravidez de Bebel. "O público vai poder acompanhar o desenvolvimento da gravidez da Bebel, desde a primeira ultra até o nascimento do bebê", entrega Guta.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host