UOL Entretenimento Televisão

06/04/2007 - 21h22

Globo não arrisca e mantém quase intacta sua linha de shows

Da Redação

Divulgação / TV Globo

Novo TV Xuxa terá
maior diversidade

A grade de programação 2007 da Globo, que inicia este mês, não apresenta muitas novidades. A Globo tratou apenas de retocar alguns programas já consolidados. Novidades mesmo, apenas em junho (leia mais)

Para as crianças, o "novo" "TV Xuxa" passará a valorizar a diversidade e a participação do público. O programa terá apresentações de artistas plásticos, músicos e dançarinos que revelam um pouco do universo do Brasil e suas diversas regiões. O quadro "Eu que fiz" estimulará o talento das crianças, que poderão exibir desenhos, fotos e animações produzidas pelos pequenos.

O "Sítio do Pipacau Amarelo" torna-se um quadro do "TV Xuxa", e vem com novo elenco. Inclusive, com nova Emília. Nesta nova fase, o "Sítio" revisitará as histórias originais de Monteiro Lobato. "A essência dessa temporada está calcada no reconto, um recurso amplamente usado por Monteiro Lobato quando revisitou histórias clássicas como Peter Pan e Dom Quixote. Agora chegou a vez de recontarmos o próprio Lobato", explica Claudio Lobato, redator final do programa.

O "Casseta & Planeta Urgente!" comemora 15 anos e volta na terça-feira, dia 10, com novos quadros e novos personagens, como o "Expedição Casseta Brasil a Dentro" e "High Schoolacho Musical" (leia mais). No mesmo dia, volta à cena "A Diarista", com mais destaques para expressões e trejeitos da personagem e menos diálogos.

Divulgação

Divulgação

Nova temporada de A Grande Família terá elementos do filme (foto)

As quintas serão ocupadas pela "Grande Família", cujo filme fez enorme sucesso nos cinemas e serviu de inspiração para a nova temporada da série. Como no longa, o subúrbio se aproximará de um universo mais real. Evandro Mesquita e Natália Lage ganham personagens fixos. A gravidez de Bebel e uma grave crise entre Lineu e Nenê serão os grandes conflitos do sétimo ano do programa.

O "Linha Direta", também exibido às quintas, volta no 12 de abril com a promessa de gerar debate. Os novos casos tratarão de crimes polêmicos, como os contra o meio-ambiente, os homossexuais, idosos ou tráfico de mulheres. O programa também abordará casos de pessoas desaparecidas. Um especialista nos temas comentará em estúdio os crimes exibidos.

Volta à grade, nas noites de sexta-feira, o "Minha Nada Mole Vida", que ganha novo cenário fixo. Outros programas da emissora como "Estrelas", "Caldeirão do Huck", "Zorra Total" e "Turma do Didi" e "Domingão do Faustão" e "Fantástico" ganham novos quadros. O "Sob Nova Direção" vem repaginado, com figurinos e cenários caprichados.


Mais
Projeto Quadrante e musicais são as novidades da programação 2007 da Globo

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host