UOL Entretenimento Televisão

26/02/2007 - 10h00

Cecília Dassi volta às novelas contemporâneas em "Os Sete Pecados"

Do Canal Zap

Luíza Dantas/CZN

Cecília Dassi estará
em Os Sete Pecados

Cecília Dassi já está confirmada no elenco de "Os Sete Pecados Capitais", próxima novela das sete da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco com direção de Jorge Fernando, ela interpretará a universitária Cleide. "Estou animada com o trabalho. É a primeira novela contemporânea que faço depois de muitas de época", comemora a moça, que fez "Alma Gêmea", "O Quinto dos Infernos" e "A Padroeira".

A atriz também está ansiosa para sua estréia no cinema com o filme "Guerra dos Rocha", de Jorge Fernando. "Na telona farei uma personagem totalmente distante da minha realidade. Ela é rebelde e vive brigando com a mãe", revela Cecília, de 17 anos, que faz par com o cantor Felipe Dylon no filme.

Cuidado com a Cuca

A atriz Solange Couto será a Cuca na nova temporada de "O Sítio do Pica-Pau Amarelo", que começa a ser gravada hoje. A equipe se encontrou na última quinta-feira para acertar os detalhes da trama e de figurino. Para a surpresa de Solange, sua personagem não terá mais rabo ou máscara com focinho, como tinha a bruxinha da última temporada. Mas a mudança vai dar trabalho para atriz.

"Fiquei feliz por terem lembrado de mim para fazer esse personagem difícil. Já tinha feito de tudo na TV, só faltava um programa infantil", complementa Solange. A dificuldade citada pela atriz diz respeito a caracterização da personagem, que leva duas horas para ser feita. "Ela usa uma careca postiça, lente amarela, cílios postiços e prótese dentária", enumera.

Altas reformulações

"Alta Estação" vai passar por mudanças nas próximas semanas. A novelinha da Record, que mostra a história de seis jovens, vai perder a cara policial que passou a ter depois que Olavo, de Roberto Pirilo, se transformou num gângster. "A impressão que tive foi que os bandidos começavam na minha novela e terminavam na novela do Marcílio", diz a autora Margareth Boury, referindo-se à "Vidas Opostas". Desde o início, Margareth dizia que a novela não teria vilões maniqueístas. Por volta do capítulo 100, Olavo vai preso, e César, de Jorge Pontual, morre.

Margareth aposta também no relacionamento de Lalá e Eduardo, de Cláudia Alencar e Daniel Aguiar. "Pelas discussões que ando vendo nos blogs da novela, o público está gostando do romance entre uma mulher mais velha e um rapaz mais novo", anima-se. Margareth também desmente que irá sair de "Alta Estação". Embora já tenha entregue a sinopse de uma novela para o horário das oito, na Record, a autora permanece à frente do seriado até o fim da primeira temporada, que deve acontecer em dezembro. Se o projeto vingar, Edson Spinello irá dirigir a novela de Margareth.

Aparição

Após gravar participação no primeiro capítulo de "Luz do Sol", Suzana Werner já embarcou de volta à Itália, onde mora com o marido, o goleiro Júlio César. Na trama de Ana Maria Moretzsohn, que estréia dia 20 de março na Record, Suzana será Georgiana, uma mulher alegre e prestes a ganhar a primeira filha. Casada com Tom, de Petrônio Gontijo, um advogado especializado em divórcios, Georgiana tem complicações no parto e morre. Ainda não estão previstas cenas de "flasback" com a atriz. Suzana estava fora da tevê há seis anos, desde "Um Anjo Caiu do Céu", na Globo.

"Cirque" brasileiro

Marcos Frota se inspirou no Cirque du Soleil para modificar seu conceito de circo. Os planos são de estrear um novo espetáculo circense no início de abril. "O show não pode mais se restringir ao palhaço. Quero algo mais lúdico", justifica. Quanto à televisão, ele espera o chamado da Globo. Se colocou à disposição para interpretar um papel feminino, algo que ele quer muito fazer. "Depois de 30 anos de carreira, experimento o sabor da maturidade na profissão", teoriza.

À procura

A novela "Páginas da Vida" levou Narjara Turetta de volta à televisão. Mas depois de interpretar Inezita, governanta de Tônia, vivida por Sônia Braga, a atriz aguarda novos convites para continuar o trabalho. "Por enquanto ainda não apareceu nada", lamenta. Quando surgiu como atriz, em "Malu Mulher", Narjara ganhou fama e a promessa de uma carreira longa, mas depois de anos sem trabalho foi obrigada a vender coco em um quiosque.

===RÁPIDAS===

  • No "Video Show" desta quarta-feira (28), Ellen Jabour entrevista Fernanda Lima no astromóvel.

  • Nelson Xavier fará os primeiros episódios de "Sítio do Pica-Pau Amarelo" como um Barão.

  • Nicete Bruno estará em "Os Sete Pecados Capitais" da Globo.

  • Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro já gravaram as chamadas do programa "Vida Simples", da Record, na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

  • Ailton Graça vai viver Marcondes, o assessor de um vereador no filme "Guerra dos Rocha", de Jorge Fernando. E caberá a Diogo Vilella o papel do político.

    FOI BEM

    Dalton Vigh em "O Profeta". O ator aproveitou a brecha deixada por Thiago Fragoso e roubou a cena como o vilão Clóvis.

    FOI MAL

    A proliferação de programas de namoro na Record. A exemplo do extinto "Namoro na TV", lançado por Silvio Santos no SBT, os quadros "Jogo do Namoro", "Saindo com a Sogra" e "Vai dar Namoro" têm o mesmo objetivo: desencalhar solteiros e solteiras.

    (Kelly Valente)
  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host