UOL Entretenimento Televisão

05/02/2007 - 10h00

Juristas consultados por autor se dividem sobre a guarda de Francisco em "Páginas"

Do Canal Zap

Divulgação

O menino Francisco, disputado pelo pai e pelo avô em Páginas

Manoel Carlos consultou alguns juízes para saber com quem deve ficar a guarda de Francisco (Gabriel Kaufmann). O menino é disputado pelo pai (Thiago Rodrigues) e pelo avô Alex (Marcos Caruso). O resultado da pesquisa, contudo, não ajudou o autor.

Os magistrados ficaram divididos. Metade acha que a guarda de Francisco deve ser de Léo, enquanto a outra metade acredita que o melhor para a criança será continuar com o avô. Maneco ainda não decidiu também se Clara (Joana Mocarzel) vai continuar sob a tutela de Helena (Regina Duarte) sua mãe adotiva.

Almoço de onça

Delzuíte (Giovanna Antonelli) vai sofrer com a perda do irmão mais novo na minissérie "Amazônia", da Globo. Ela toma conta do menino e resolve pegar água no igarapé. No caminho, Delzuite se encontra com Diná (Cacau Melo) que fala sobre as promessas de Nassif (Duda Mamberti), caso a amiga aceite fugir com ele para Manaus.

Ao voltar para casa, Delzuite fica horrorizada ao ver uma onça correndo com a camisa de seu irmão nos dentes. Ela grita por socorro e quando encontra a onça, com a ajuda dos pais, percebe que a criança morreu. "Foi impactante. Além da concentração da equipe, a cena teve uma dose forte de emoção. Poderia ter sido uma situação real", exagera Magdale Alves, que vive a Angelina, mãe do menino.

Mudança de target

Fernando Vanucci vai ganhar um novo horário na Rede TV! para apresentar o programa "RedeTV! Esporte". Ao lado de Cristina Lyra, a produção passa a ser exibida às 19:40 h. Com isso, o jornalista - que renovou contrato com a emissora por mais dois anos - poderá atrair um público mais adulto.

Menino do mau

Rafael Paiva vai interpretar o vilão Teodoro, na novela "Maria Mercedes", do SBT. O personagem vai se envolver com a protagonista, vivida por Bárbara Paz. Malandro, Téo --como será chamado pelos amigos-- é um "playboy" que vive às custas da mãe. Mas se apaixonará de verdade pela doce Maria Mercedes. "Será um personagem totalmente diferente dos bonzinhos que fiz em 'Malhação' e 'A Lua Me Disse'", promete.

Na folia

Depois do Carnaval, Otávio Mesquita vai apresentar o programa "A Noite É Uma Criança" ao vivo, uma vez por semana. A produção será exibida mais cedo, à 0h30, a partir de março. Durante a folia, o apresentador fará matérias gravadas no Camarote da Brahma e no baila Gala Gay, ambos no Rio.

Entrevistas

O programa "Milênio", do canal por assinatura Globo News, exibe a partir desta segunda as entrevistas que a jornalista Elizabeth Carvalho realizou no Quênia, durante o Fórum Social Global. A primeira da série, que vai ao ar às 23h, será com o brasileiro Moacir Gadotti, filósofo e educador.

As entrevistas seguintes da série serão com o ex-presidente da Zâmbia, Kenneth Kaunda, um dos últimos grandes líderes vivos que conduziram o processo de independência do continente africano, e com Dennis Bruttus, poeta sul-africano. Dennie é professor de Estudos Africanos na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, ligado à luta anti-apartheid, que viveu 18 anos na prisão. Boa parte deles em Robben Island, com Nelson Mandela.


===RÁPIDAS===

  • Rodrigo Phavanello vai interpretar um DJ em "Os Sete Pecados Capitais", novela das sete de Walcyr Carrasco.

  • No capítulo desta terça, em "Bicho do Mato", da Record, Cecília (Renata Dominguez) encontra com Juba (André Bankoff) após a operação e se emociona. Mas, por correrem risco, o rapaz decide se afastar da médica por um tempo.

  • José Wilker é mais um nome confirmado no elenco de "Duas Caras", de Aguinaldo Silva.

  • A direção do SBT resolveu finalizar a exibição da novela "A Vida é Um Jogo". No lugar da trama mexicana entrará "As Pupilas do Senhor Reitor". Vale lembrar que a novela começou a ser exibida e sem maiores explicações, foi tirada do ar.

  • Nesta segunda, em "Páginas da Vida", Tide (Tarcísio Meira) desconfia que Greg (José Mayer) desvia dinheiro da Casa de Cultura. O marido de Carmen (Natália do Vale) jura que os documentos sobre as finanças estão em sua sala.

    Foi bem

    Luis Gustavo, que interpreta o Pyragibe, em "O Profeta", da Globo. O ator, apesar das limitações físicas por conta de um problema no joelho, dá sempre uma aula de interpretação quando está em cena.

    FOI MAL

    A reportagem com anões, exibida no "Bom Dia, Mulher", de Olga Bongiovanni, na Rede TV!. Além de ser uma reprise, a matéria, em alguns momentos, ridicularizou os portadores de nanismo.

    (Flávia Cirino)

  • Compartilhe:

      Hospedagem: UOL Host