UOL Entretenimento Televisão
 
07/04/2010 - 18h59

Kristie Alley diz que engordar foi "a melhor coisa do mundo"

  • A atriz Kristie Alley, que participa de um reality show americano

    A atriz Kristie Alley, que participa de um reality show americano

Los Angeles, 7 abr (EFE).- A atriz de "Cheers" Kristie Alley confessou que engordar por prazer até ultrapassar os 100 quilos foi "a melhor coisa do mundo".

"Nunca passei tão bem", disse Alley à revista "Ladies' Home Journal". Aos 59 anos, a atriz que se tornou popular através da série de televisão "Cheers" e protagonizou filmes como "Olha Quem está Falando" (1989) e "Desconstruindo Harry" (1997).

Com a mudança de século a atriz deixou de tomar cuidado com a alimentação e começou a ganhar peso até que decidiu entrar em forma. A tarefa se transformou no programa de televisão "Fat Actress", exibido em 2005 que seguia o dia a dia de Alley e sua luta para emagrecer.

E ela conseguiu seu objetivo, emagrecendo 34 quilos durante o "reality show", embora posteriormente tenha voltado a se deixar levar.

"Cada comida era um evento. Se íamos à Itália, comíamos massa, trufas, sobremesa e depois planejávamos o incrível menu seguinte", explicou Alley, que mais tarde, quando alcançou os 104 quilos, se deu conta de que aquilo era uma "loucura".

"Estou indignada comigo mesma. Me decepcionei e, o que é pior, decepcionei os outros. As pessoas me admirava por ter perdido todo esse peso (no programa de televisão)", comentou a atriz, que iniciou novamente um "reality show" sobre sua vida, "Big Live", no qual combina sua rotina familiar com uma dieta.

Arrependida, Alley disse que durante o tempo que esteve engordando negava sua própria realidade. "Quando ganhamos peso, nos convencemos do que fazemos com mentiras inimagináveis. Em 2008, meu peso começou a subir e eu me disse 'Oh, ainda tenho bom aspecto com 68 quilos. Também com 70. Estou bem com 75. Alguns dos meus vestidos ainda me servem com 80 quilos', e ninguém diz que você está gorda", relatou.

A atriz afirmou que a Igreja da Cientologia, da qual é membro, foi de grande ajuda para pôr um freio ao seu aumento de peso. "A Cientologia ajuda você a perder os seus transtornos. Uma das chaves é saber que você 'é responsável pela sua vida. É responsável por todas as condições nas quais se encontra'. Fui irresponsável em muitas, muitas ocasiões e isso resultou na minha gordura", disse.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host