UOL Entretenimento Televisão

16/10/2009 - 16h13

Ted Turner diz que ele gostaria de voltar a comandar a CNN

Washington, 16 out - Ted Turner, o empresário que fundou a CNN há 19 anos, gostaria de voltar a dirigir a rede de televisão americana para fazer algumas mudanças como o de dar maior relevância às notícias internacionais.
  • AP

    O empresário Ted Turner, fundador do canal americano CNN


Turner afirmou em uma entrevista à "Bloomberg" divulgada hoje que ele gostaria de ver "menos temas leves e mais notícias internacionais" sobretudo da China na CNN.

"Menos conversa e mais notícia", afirmou Turner em uma aparente referência aos longos espaços de debate com especialistas popularizado pela rede de televisão.

"Eu gostaria que a CNN prestasse contas a mim", acrescentou Turner, não escondendo que sente saudades de seu trabalho.

O empresário concordou que sua decisão de vender a Turner Broadcasting, a companhia de mídia que ele criou em meados dos anos 70, a Time Warner representa o começo de seu declive e influência.

"Cometi um erro. Estava cansado", disse o empresário de 71 anos. Turner se retirou do mundo da mídia há três anos, quando deixou o conselho executivo da Time Warner, com sede em Nova York.

A empresa adquiriu os canais a cabo da Turner, que além da CNN incluía TBS, TNT e Cartoon Network em 1996, com o que se transformou no maior acionista individual do grupo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host