UOL Entretenimento Televisão

19/09/2009 - 14h29

Com "30 Rock" e "Mad Men" como favoritos, Emmy pode repetir premiados de 2008

Antonio Martín Guirado
Los Angeles (EUA), 19 set (EFE).- Como no ano passado, a comédia "30 Rock" e o drama "Mad Men" são as séries com mais chances de se tornarem as grandes vencedoras do 61º Emmy Awards, considerado o Oscar da televisão americana.
  • Divulgação

    A série cômica "30 Rock", que lidera as indicações do Emmy, concorrendo em 22 categorias

A entrega dos prêmios acontecerá amanhã, no teatro Nokia, em Los Angeles (Califórnia). Com 16 indicações, "Mad Men", exibida no Brasil pela HBO, só perde para a bem-sucedida "30 Rock", indicada em 22 categorias, na disputa pelos principais troféus da noite.

Segundo os especialistas, no Emmy deste ano, que terá o ator Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother") como mestre de cerimônias, vários artistas e programas receberão os mesmos prêmios recebidos em 2008.

Há um ano, "Mad Men" e "30 Rock" foram eleitas as melhores séries de drama e comédia, respectivamente. Já as estatuetas para atores dramáticos foram para Bryan Cranston ("Breaking Bad") e Glenn Close ("Damages"), enquanto Alec Baldwin e Tina Fey, ambos de "30 Rock", ganharam as de comediantes.

A vez em que o Emmy chegou mais perto de repetir os mesmos vencedores foi em 1968, quando Bill Cosby ("I Spy"), Barbara Bain ("Missão Impossível"), Don Adams ("Get Smart") e Lucille Ball ("The Lucy Show") ganharam nas mesmas categorias em que concorreram em 1967, segundo o jornal "Los Angeles Times".

Na época, "Missão Impossível" ganhou o prêmio de melhor série dramática, mas o Emmy de melhor comédia, que no anterior tinha sido de "The Monkees", ficou com "Get Smart".

Amanhã, "Mad Men" disputará o título de melhor drama com "Big Love", "Breaking Bad", "Damages", "Dexter", "House" e "Lost". Por sua vez, "30 Rock" terá "Family Guy", "Entourage", "How I Met Your Mother", "The Office", "Flight of the Conchords" e "Weeds" como concorrentes.

Quando anunciada, a indicação de "Family Guy" surpreendeu, já que apenas um outro desenho animado havia disputado o prêmio: "Os Flinstones" (1961).

Na final da semana passada, os organizadores anteciparam os nomes de alguns ganhadores da noite, como Michael J. Fox e a própria Tina Fey, que, assim como o cantor Justin Timberlake, foi premiada por sua participação no humorístico "Saturday Night Live".

O sexto Emmy da atriz, na cetegoria "melhor atriz convidada" num programa de comédia, foi um reconhecimento à perfeita e hilária imitação que ela faz da ex-candidata à Vice-Presidência dos Estados Unidos, a republicana Sarah Palin.

Fox, por sua vez, ganhou seu primeiro Emmy numa categoria dramática. Foi como ator convidado na série "Rescue Me", na qual interpreta um cadeirante.

Na cerimônia de amanhã, outros fortes candidatos são os filmes para TV "Grey Gardens", indicado em 17 categorias e protagonizado por Jessica Lange e Drew Barrymore, e "Into the Storm", com 14 indicações e Brendan Gleeson à frente do elenco.

A emissora com mais chances de sair da premiação carregada de troféus é a "HBO", que tem um total de 99 indicações. A "NBC" aparece um pouco atrás, com 67 concorrentes.

Durante a entrega dos prêmios, passarão pelo palco do teatro Nokia celebridades como Justin Timberlake, Blake Lively, Michael J. Fox, David Boreanaz, Hayden Panettiere, Simon Baker e Jimmy Fallon.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host