UOL Entretenimento Televisão

29/11/2007 - 12h53

Greve de roteiristas de Hollywood cancela debate de democratas

Washington, 28 nov (EFE).- A greve dos roteiristas de Hollywood obrigou a cancelar um debate entre pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos, informou a rede de televisão "CBS", que estava organizando o programa. O encontro entre sete aspirantes democratas à Casa Branca estava previsto para 10 de dezembro, nos estúdios da rede de televisão, em Los Angeles.

Os roteiristas de Hollywood iniciaram uma greve no dia 5 de novembro, para exigir aumentos de seus honorários. Segundo informou o Comitê Nacional Democrata, "a incerteza" obrigou a cancelar o encontro dos pré-candidatos. Não há planos para realizar o debate em outra ocasião. A "CBS" emitiu um comunicado afirmando que "a hesitação de vários dos pré-candidatos diante dos piquetes de greve exigiu uma mudança de planos".

Os grevistas têm promovido freqüentes manifestações em frente aos escritórios da "CBS" em Los Angeles. Pelo menos cinco dos sete aspirantes democratas tinham dito que não estavam dispostos a prejudicar o movimento. As negociações para resolver o conflito continuaram nesta quarta-feira, em Los Angeles, pelo terceiro dia consecutivo, sem um acordo.

O centro da é a renda que os escritores recebem pela venda das séries de televisão em DVD, uma prática cada vez mais comum e que gera lucros para os estúdios. As transmissões através da internet também estão na pauta.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host