UOL Entretenimento Televisão
 
09/06/2007 - 14h07

RCTV apresenta telenovelas em praça

CARACAS, 9 jun (AFP) - Com telões gigantes e a presença dos artistas, o canal privado RCTV, que teve as transmissões suspensas há duas semanas, apresentou dois capítulos de suas principais telenovelas na noite de sexta-feira em uma praça do município de Chacao.

Os capítulos das novelas "Mi prima ciela", de Pilar Romero, e "Camaleona", de Carolina Espada, que deveriam ter sido transmitidos no dia 28 de maio, foram exibidos na praça Bolívar, no município de Chacao, ao leste de Caracas.

Os protagonistas Mónica Spear, Manuel Sosa, Juliet Lima e Daniel Elbittar acompanharam a exibição.

A partir das 19H00 locais, centenas de pessoas lotaram a praça.

"Estou aqui, apoiando meus atores. Não vivo nesta área, mas onde eles forem eu seguirei. Sinto falta da RCTV", disse à AFP Matilde Díaz, que permaneceu no local, mesmo debaixo de chuva, ao lado das duas filhas.

Centenas de fãs de todas as idades gritavam em coro o nome dos atores, tentavam tocá-los, pedir autógrafos e fazer fotos.

A praça Bolívar de Chacao ficou lotada e a polícia teve que controlar a euforia das pessoas que tentavam ultrapassar as grades que as separavam dos artistas.

"Me sinto muito estranho, vivo em um país bizarro. Porém, ao mesmo tempo o contato com o público é maravilhoso, estas pessoas nos admiram, é incrível", disse o ator Daniel Alvarado.

Atores e atrizes vestiram camisas com com frases alusivas à emissora, como "O talento está aqui" ou "RCTV alto pana" (bom amigo).

A RCTV, que era o único canal de televisão de sinal aberto e de alcance nacional com uma franca linha editorial opositora, saiu do ar depois que o presidente Hugo Chávez decidiu não renovar a concessão, que expirou em 27 de maio.

A medida, criticada por entre 70% e 80% da população, segundo as pesquisas, provocou protestos de estudantes em favor da liberdade de expressão em todo o país.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host