UOL Entretenimento Televisão
 
16/03/2006 - 18h08

"Reality show" une ex-músicos do Guns n'Roses e do Metallica

LOS ANGELES, 16 mar (AFP) - Ex-músicos das famosas bandas de rock pesado Guns n'Roses, Metallica e Motley Crüe formarão um novo grupo cujo vocalista será conhecido em um "reality show" da rede de televisão americana CBS.

Para a segunda temporada do programa "Rock Star", que começará no meio do ano nos Estados Unidos, a CBS pedirá aos telespectadores que escolham o cantor da banda "Supernova", formada pelo ex-guitarrista do Guns n'Roses Gilby Clarke, o ex-baixista do Metallica Jason Newsted e o baterista do Motley Crüe Tommy Lee.

Dezesseis candidatos competirão durante uma temporada, sob os olhares de um júri, até a escolha do vocalista da banda.

O júri conta com a presença de outro ex-integrante do Guns n'Roses, Saul Hudson, mais conhecido como "Slash", atualmente guitarrista do Velvet Revolver.

O vencedor gravará um álbum com o "Supernova" e iniciará uma turnê com o grupo em 2007.

Na primeira temporada de "Rock Star", em 2005, o programa selecionou o novo vocalista da banda australiana INXS, posição vaga desde o suicídio de Michael Hutchence em 1997. O canadense Jason Dean Bennison foi o vencedor do programa.

Todos os membros da "Supernova" têm 43 anos: Clarke tocou entre 1991 e 1994 com o Guns n'Roses, enquanto Newsted ficou famoso entre 1986 e 2001 ao assumir o baixo do Metallica.

Lee, um dos fundadores da banda de "hair-metal" Motley Crüe em 1981, também ficou famoso ao se casar com a atriz canadense Pamela Anderson.

Esta é a segunda vez que o polêmico músico participa de um reality show: em 2005 foi o protagonista de "Tommy Lee Goes to College", um programa que o transformou em estudante universitário.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host