UOL Entretenimento Televisão
 
30/06/2003 - 16h03

Xuxa inaugura parque temático em São Paulo

SÃO PAULO, 30 jun (AFP) - A apresentadora de programas infantis Xuxa, considerada a rainha dos baixinhos no Brasil, inaugura esta segunda-feira (30) um parque temático na cidade de São Paulo.

O "Mundo da Xuxa", de 12.000 metros quadrados, é um parque dedicado a homenagear a apresentadora, seus filmes e programas. Entre outras atrações, a montanha russa está decorada como em seu programa "Mundo da Imaginação" e um rio está ambientado no mundo mágico dos duendes.

O investimento total na construção do parque alcançou cinco milhões de dólares. Com 20 diferentes atrações, o "Mundo da Xuxa" é o maior parque temático coberto da América Latina, segundo sua diretoria.

O império de Xuxa arrecada mais de 10 milhões de dólares por ano, entre programas e vendas de produtos, que vão desde cosméticos, jogos infantis e marcas de roupa com seu nome até CDs e filmes.

Aos 40 anos, Xuxa Meneghel já foi namorada do rei do futebol, Pelé, e do falecido piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, os ídolos mais venerados do Brasil.

Ela também posou nua no início de sua carreira e é mãe solteira no país que se considera um dos mais católicos do mundo.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host