UOL Entretenimento Televisão
 
20/01/2003 - 09h45

Globo de Ouro: grandes nomes levam prêmios para TV

BEVERLY HILLS, Califórnia, 19 jan (AFP) - As estrelas Jennifer Aniston, Donald Sutherland e Uma Thurman, que já estrelaram longa-metragens, ganharam neste domingo os Globos de Ouro para a televisão.

Aniston, 34 anos, levou o prêmio de melhor atriz por seu papel como Rachel Green na série "Friends", sobre um grupo de amigos que mora em Nova York. Para receber o prêmio, ela saiu da mesa com a ajuda de uma bengala, mancando devido a uma fratura sofrida recentemente.

"Ai, meu Deus. Eu mal consegui chegar aqui", disse a estrela, que agradeceu seus companheiros de elenco da série: Matthew Perry, David Schwimmer, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e Courtney Cox Arquette.

"Eu amo vocês. Vocês começaram como meus colegas e hoje são meus amigos, minha família. Isso não estaria acontecendo se eu não tivesse aprendido algo com vocês todos os dias", disse.

O marido de Aniston, o galã Brad Pitt estava na mesa com os companheiros de "Friends", que anunciaram recentemente que vão fazer a 10ª e última temporada.

Outra grande estrela subiu ao palco em seguida para receber o Globo de Ouro. Uma Thurman ganhou o prêmio de melhor atriz para minisséries ou filmes feitos para televisão, por sua atuação em "Hysterical Blindness".

O veterano Donald Sutherland levou o prêmio de melhor ator em séries, minisséries ou filmes para televisão, por seu papel em "Path to War".

Kim Cattrall ganhou o prêmio de atriz coadjuvante pela série "Sex and the City", na qual ela é uma das quatro amigas da trama que se desenrola em Nova York.

"Vocês não têm idéia com quantos homens eu tive que dormir para ganhar este prêmio", brincou a atriz enquanto recebia sua estatueta, vestida de vermelho e enfeitada com brincos de brilhante.

"Foi um trabalho incrível. Eu pensei que eles tivessem parado de escrever papéis para mulheres com 40 anos que pudessem ser engraçadas, fortes e sexy", disse.

Entre os outros vencedores estão "The Gathering Storm", que ficou com o prêmio de melhor minissérie para televisão, e o ator Michael Chiklis, melhor ator de série dramática, por seu papel na trama policial de "The Shield."

O criador de "Seinfeld", Larry David, ganhou o prêmio de melhor série de comédia para a televisão com seu novo trabalho, "Curb Your Enthusiasm". A atriz Edie Falco ganhou o prêmio de melhor atriz em série dramática pelo papel de Carmela Soprano, da série "Família Soprano" (The Sopranos).

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host