UOL Entretenimento Televisão
 
15/12/2002 - 09h57

Três ginastas ficam nuas e causam polêmica na TV japonesa

TÓQUIO, 15 dez (AFP) - As imagens televisivas de três ginastas romenas nuas, uma delas a bicampeã olímpica e pentacampeã mundial Lavinia Milosovici, fazendo exercícios no Japão, motivaram um enérgico protesto da Associação de Ginástica nipônica, informaram este domingo agências de notícias.

A evolução de Milosovici, de 26 anos, e suas companheiras, as três inteiramente nuas, em diferentes modalidades, como a barra de equilíbrio, foram gravadas em Chiba, perto de Tóquio, e transmitidas em um canal privado de televisão num programa noturno, precisaram as agências de notícias Jiji e Kyodo.

A Associação Japonesa de Ginástica reagiu rapidamente e agora estuda a possibilidade de proibir a Romênia de participar no torneio internacional juvenil, que se realizará em Yokohama no próximo ano.

"Embora (Milosovici) tenha se retirado das competições, seu ato é uma infelicidade para a ginástica", afirmou o diretor executivo da Associação, Koji Takizawa. "Queremos chamar a atenção de todo mundo sobre esse fato, através da Federação Internacional de Ginástica".

Por sua parte, o dirigente da atividade das ginastas juvenis, Keiko Ikeda, comentou que "é terrível pensar que as meninas acreditem que poderão ganhar dinheiro posando nuas".

As três ginastas romenas já tinham aparecido nuas em um livro de fotos e em várias revistas publicadas no Japão.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host