UOL Entretenimento Televisão
 
12/11/2002 - 15h15

"La vida secreta de Fidel Castro" é transmitido por TV de Miami

MIAMI, 12 Nov (AFP) - "La Vida secreta de Fidel Castro", um vídeo amador feito clandestinamente em Cuba, que mostra o líder "cansado e decrépito", é transmitido em 10 partes por uma TV hispânica de Miami, que na segunda-feira transmitiu pela primeira vez o programa.

A fita foi vendida por Dashiell Torrado, ex-namorada de Antonio Castro Soto del Valle, um dos filhos de Fidel, ao canal hispânico local WLTV 23, do grupo Univisión.

A mulher resolveu vender a fita quando Antonio Castro terminou o namoro. Então, a tirou clandestinamente de Cuba e decidiu usá-la como instrumento de "vingança" contra a família do líder cubano, informa o site da Univisión.

A primeira parte do vídeo, transmitida na tarde de segunda-feira, mostrou uma residência da família Castro, chamada "Punto Cero", à qual só os mais íntimos do presidente têm acesso.

Fidel Castro aparece brevemente, vestido informalmente, sentado na ponta de uma grande mesa. As imagens, de baixa qualidade, mostram uma casa aparentemente confortável, com um amplo jardim.

Segundo um repórter do canal que apresentou o programa, Mario Vallejo, Castro aparecerá de pijama e pantufas, "cansado decrépito".

O vídeo vai incluir imagens de quatro dos filhos de Fidel Castro com Dalia Soto del Valle -com qum se casou em 1980- e alguns de seus netos.

O líder cubano sempre foi muito cauteloso em preservar sua vida familiar.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host