UOL Entretenimento Televisão
 
23/09/2002 - 20h41

Emissora de TV produz "reality show" para escolher candidato à presidência dos EUA

WASHINGTON, 23 set (AFP) - Faltando apenas dois anos para a eleição presidencial americana de 2004, um novo programa de televisão pretende selecionar um candidato à Casa Branca, com a garantia do apoio total da emissora, caso o participante decida ir até o final.

"Esperamos receber milhares de inscrições" para este novo jogo batizado "American Candidate" ("Candidato Americano"), destacou o produtor do programa, RJ Cutler, que será veiculado pelo canal a cabo FX.

Como em outros "reality shows" de sucesso, caberá aos espectadores a escolha -por telefone ou internet- do melhor candidato entre uma centena de interessados cuidadosamente pré-selecionados. O público irá escolher o vencedor por meio de várias provas, incluindo até um debate que será transmitido ao vivo.

Para participar, os interessados devem responder a um questionário, entregar uma fita de vídeo explicando por que pretendem concorrer ao cargo e reunir 50 nomes de pessoas que apóiem seu emprendimento.

Para os produtores do "American Candidate", o jogo servirá como uma lição de civismo e de democracia para os espectadores.

O vencedor ideal será fotogênico e sincero, em condições de transmitir as "mensagens que o povo quer ouvir", segundo Kevin Reilly, responsável pela programação da FX.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host