UOL Entretenimento Televisão
 
29/11/2011 - 22h14

"Eu sou o povo", diz Xuxa após receber homenagem no Prêmio Extra de Televisão

RENATO DAMIÃO
No Rio
  • Visivelmente emocionada, Xuxa se expressa pela linguagem dos sinais no palco do Prêmio Extra de Televisão (29/11/11)

    Visivelmente emocionada, Xuxa se expressa pela linguagem dos sinais no palco do Prêmio Extra de Televisão (29/11/11)

“Eu sou o povo”, foi assim que Xuxa Meneghel se autointitulou ao receber homenagem no Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu na noite desta terça-feira (29) no Vivo Rio, casa de espetáculos localizada na zona sul do Rio de Janeiro. Muito emocionada, a apresentadora subiu ao palco após um grupo de cantores fazer um medley com suas canções mais famosas dentre elas “Lua de Cristal”, “Ilariê” e “Doce Mel”.

Quando eu comecei há 25 anos na Rede Globo, muita gente apostou que eu não ficaria um ano.

Xuxa, ao ser homenageada

"Quando eu comecei há 25 anos na Rede Globo, muita gente apostou que eu não ficaria um ano", prosseguiu a apresentadora: "As pessoas sempre colocaram defeito na minha voz pequena. Mas eu sempre sonhei alto, sempre quis conquistar o coração dos meus baixinhos. E eles cresceram, viraram cantores, atores. Eu recebi um prêmio por cada um que subiu nesse palco aqui hoje. E quando eu penso que estou velha para fazer as coisas que eu estou fazendo, eu recebo esse prêmio de vocês, do povo. Eu sou o povo, eu nasci no interior e fui criada no subúrbio. Uma pessoa disse 'toque em mim porque você é iluminada'. Se eu tenho essa luz é porque ela vem de vocês. Muito obrigada”, finalizou ela para os aplausos da plateia formada por artistas e anônimos.
 

Mesmo antes de dar início à premiação, atrizes como Mariana Rios, Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, Thalita Carauta, Juliana Knust, Nathalia Dill e Natalia Klein já haviam se derramado para a “Rainha dos Baixinhos”. “Eu era feia e estranha para ser paquita, mas sempre gostei da Xuxa, tinha todos os discos”, disse Klein, a Nikita de “Macho Man”.

Já Dill revelou que sempre sonhou em ser paquita e Fernanda de Freitas creditou à musa grande importância na sua vida: “Eu saí de São José dos Campos para ser assistente da Xuxa. Ela é um ícone brasileiro”, relembrou. Tiago Leifert confessou que chegou a ir ao programa “Xou da Xuxa” em 1988, mas não conseguiu entrar na famigerada nave e seu xará, Thiago Abravanel, foi além: “Eu amo a Xuxa, acho que o dia que ela for ver o espetáculo eu vou ter um treco”, disse referindo-se ao musical “Tim Maia - Vale Tudo”, no qual é protagonista.

Vencedores
O primeiro prêmio entregue da noite foi o de melhor programa, que teve como vencedor a atração "Caldeirão do Huck", pelo nono ano consecutivo. Luciano Huck subiu ao palco e agradeceu à equipe e aos leitores do jornal “Extra”. O apresentador voltou ao palco mais uma vez para receber o prêmio de melhor apresentador --categoria em que também concorriam Hebe, Fernanda Lima, Regina Casé, Rodrigo Faro e Zeca Camargo-- e dessa vez dedicou o troféu à mulher, Angélica.

Nas categorias melhor ator, Gabriel Braga Nunes levou o prêmio por sua interpretação do vilão Léo de "Insesato Coração", e foi representado por Dennis Carvalho, diretor da telenovela. O troféu de melhor atriz foi para Andréa Beltrão, por seu papel na série "Tapas e Beijos". “Quero agradecer a todo o elenco e, principalmente, a minha musa inspiradora Fernanda Torres.”

Já os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante foram para André Gonçalves, o Áureo de "Morde e Assopra", e Deborah Secco, a Natalie Lamour de "Insensato Coração". "Bicha, eu estou muito feliz. É um bafo mesmo", disse a atriz ao subir ao palco, imitando a personagem, para em seguida agradecer ao marido, o jogador Roger, e a família.

Tiago Leifert, que concorreu com Clayton Conservani, Galvão Bueno, Renata Fan, Tadeu Schimidt e Tande foi eleito o melhor apresentador de esporte de 2011. Em discurso modesto, garantiu “que está apenas começando”. A série "Tapas e Beijos" foi premiada com dois trófeus: melhor série e melhor tema musical, para a canção de abertura cantada pelo grupo Calypso.

Charles Henrique, que faz o Charles Henriquepédia no "Pânico na TV" subiu ao palco para agradecer ao prêmio de melhor maquiagem e chegou a citar a Xuxa, em um discurso verborrágico: “Sou seu fã desde os quatro anos, meu sonho é tirar uma foto com você”, contou ele que precisou ser interrompido por Jorge Fernando e pelo ator Paulo Gustavo que lhe entregou o troféu.

Os prêmios de ator e atriz revelação foram para Chay Suede de "Rebelde" e Thalita Caratuta, a Janete do "Zorra Total". Chay foi representado pela autora da novela, Margareth Boury, e recebeu vaia de parte da plateia ao ter seu nome anunciado. Thalita, intérprete da divertida Janete, foi ovacionada pelo público e agradeceu “aos leitores do ‘Extra’”.

"Zorra Total" levou o prêmio de melhor programa humorístico, desbancando "Comédia MTV", "CQC", "Os Caras de Pau", "Pânico na TV" e "A Praça é Nossa". Maurício Sherman, diretor do semanal, citou a “generosidade do povo”.

Por fim, o último prêmio entregue na noite foi o de melhor novela para "Cordel Encantado", produção das 18h da Globo, que também levou o troféu na categoria melhor figurino.
 

.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host