UOL Entretenimento Televisão
 
18/10/2011 - 13h15

João Dória não descarta participação de Roberto Justus em "O Aprendiz 8"

AMANDA SERRA
Em São Paulo

Durante apresentação do reality show “O Aprendiz 8”, da Record, nesta terça-feira (18), o apresentador João Dória Jr. contou que não descarta a participação do apresentador Roberto Justus nesta edição. “Não posso dizer, quem sabe, de repente...”. O programa, que desta vez foca o lado empreendedor com participantes entre 30 e 40 anos, estreia no dia 1° de novembro às 23h e oferece R$ 1,5 milhão como prêmio para o vencedor.

Roberto Justus comandou seis edições do programa, mas em 2009 foi para o SBT. Já em julho de 2011, ele voltou para a rede Record e até o momento não está no ar. O então apresentador do reality, Dória, afirma que não se sentiu ameaçado com a volta de Justus -- "A Record teve o cuidado de me avisar, antes da contratação dele ser efetivada. O Roberto é meu amigo e fazemos palestras juntos. A volta dele foi uma conquista para a emissora”.  Segundo um dos diretores do programa, José Amâncio, Justus está focado no programa dele que estreia entre janeiro e fevereiro. Sobre a 9° edição -- "Estamos focados nesta temporada de 'O Aprendiz'. Não sabemos sobre 2012", declarou Amâncio.

A oitava edição de “O Aprendiz” teve 153 mil inscrições e R$34 milhões de investimentos em publicidade. No ano anterior, o programa teve 126 mil inscritos. Segundo Dória, esta será a melhor temporada e terá "êxito de audiência" devido ao novo foco: “Além do foco do programa ter mudado, a idade dos participantes também, são profissionais maduros e experientes. Esse público recebe bem as críticas. Foi muito difícil escolher os 16 participantes”.

Desta vez, dois novos conselheiros darão seus “pitacos” nos trabalhos realizados pelos aprendizes. A chef de cozinha Carla Pernambuco já é tida como a megera da edição -- “Fiquei muito surpresa em ter sido convidada para fazer parte do conselho. Tenho um perfil empreendedor por natureza. Sou muito exigente, mas estou um pouco mais exagerada nas críticas que faço aos aprendizes a pedido dos diretores”.  Claudio Forner possui 18 anos de experiência na área de empreendedorismo e já trabalhou com Roberto Justus. "Foi um privilégio trabalhar com Justus e agora trabalhar com o João está sendo ótimo. Sinto que participo mais, há mais aproximação entre o apresentador e o conselho”.

João Dória também conta com a ajuda dos internautas para aprimorar o reality show. “Aceito muitas críticas que vejo no Twitter e Facebook. As redes sociais servem como um feedback.” O apresentador não esconde seu lado exigente e detalhista -- “Analiso tudo, os mínimos detalhes. Sou um aprendiz, estou aprendendo com o programa e com a vida. Peguei o jeito esse ano, aprendi a forma do reality e estou mais rigoroso.”

Dória também fala sobre a posição de liderança na hora de avaliar um candidato-- "Sou um líder, firme em minhas decisões, determinado, não falo palavrões e não sou grosso."


"O Aprendiz 8"

Onde: Record

Quando: A partir do dia 1° de novembro - Terça e Quinta - 23h.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host