UOL Entretenimento Televisão
 
11/10/2011 - 12h06

José Vasconcellos pediu para sobrinho dar continuidade ao seu personagem


Da Redação

Mesmo abalado com a morte do tio José Vasconcellos, o humorista Rick Régis diz que vai continuar interpretando o personagem Sá Silva Júnior na "Escolinha do Gugu". "A pedido dele [vou continuar]. Há duas semanas eu estava com ele e ele me perguntou 'como vai o Sá Silva?', e eu disse 'vai bem'", disse ao UOL por telefone, emocionado. O corpo do humorista, que morreu na madrugada desta terça-feira (11), será cremado às 17h no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

O personagem de Rick Régis é uma homenagem ao Ruy Barbosa Sá Silva de José Vasconcellos, o aluno gago da "Escolinha do Professor Raimundo". "Eu pedi para ele 'posso fazer seu personagem?' e ele disse 'não só pode como deve, você tem que levar alegria para esse povo'", falou Régis.

O humorista, que é sobrinho de consideração de Vasconcellos, também lembrou que José foi pioneiro na comédia stand-up. "Ele foi o primeiro a fazer stand-up brasileiro em 1958. Em 1960 saiu o LP 'Eu Sou o Espetáculo' com o show dele, ele já fazia humor sozinho".

Régis diz que o tio foi uma influência não só para ele como para vários humoristas. "Chico Anysio me ligou, disse que era muito fã dele. Ari Toledo, Juca Chaves, Tom Cavalcante, todos foram influenciados".

José Vasconcellos morreu após uma parada cardíaca. Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava internado há duas semanas no Hospital das Clínicas com problemas nos rins. "Disseram que não poderia ser feita nem a hemodiálise porque o corpo dele não iria aguentar, ele já tinha 85 anos", disse Rick Régis.

Veja mais

Hospedagem: UOL Host