UOL Entretenimento Televisão
 
05/10/2011 - 12h15

Em comunicado, Record diz que "repudia ataques de Datena"

Da Redação
  • Datena responde pedido de penhora de bens mandando banana para a Record

    Datena responde pedido de penhora de bens mandando "banana" para a Record

A Record divulgou comunicado nesta quarta-feira (5) dizendo repudiar as declarações feitas pelo apresentador José Luiz Datena nesta terça-feira (4), no programa "Brasil Urgente". A emissora pediu na Justiça a penhora de bens de Datena por conta do rompimento de contrato com o apresentador, ocorrido em julho.

Por conta disso, ontem, em seu programa, Datena disse que foi a Record que rompeu o contrato e que "não tem medo de ninguém". Por fim, mandando uma "banana" à emissora, disse que dará sua resposta ao canal na Justiça. Os advogados do apresentador pediram extinção da execução da penhora, segundo o site Na Telinha.

No comunicado, a Record diz que Datena tentou intimidá-los e ofendeu a Justiça, usando uma concessão pública. "A Record reafirma a sua confiança na justiça e informa que, apesar da falta de serenidade das ofensas que vem sofrendo, pretende se manifestar apenas nas ações e processos que estão em andamento no Poder Judiciário".

Confira a íntegra do texto divulgado pela Record:

"A Rede Record vem a público repudiar os ataques que sofreu por parte do apresentador José Luiz Datena.

A emissora recorreu à justiça para garantir direitos previstos em contratos e documentos assinados pelo próprio apresentador de livre e espontânea vontade. Os acordos foram rompidos de forma unilateral pelo apresentador.

Antes mesmo de uma sentença sobre o assunto, Datena usa constantemente de concessão pública, um programa de televisão, para ofender a justiça e, este sim, tenta intimidar a nossa empresa que, democraticamente, espera a decisão da magistratura.

A Record reafirma a sua confiança na justiça e informa que, apesar da falta de serenidade das ofensas que vem sofrendo, pretende se manifestar apenas nas ações e processos que estão em andamento no Poder Judiciário."

Veja mais

Hospedagem: UOL Host