UOL Entretenimento Televisão
 
14/09/2011 - 21h19

Roberto Carlos revela durante gravação do "Programa do Jô" que CD com músicas inéditas sai em 2012

THAYS ALMENDRA
Do UOL, em São Paulo
  • O cantor Roberto Carlos, convidado da edição especial do Programa do Jô que vai ao ar na sexta-feira (16)

    O cantor Roberto Carlos, convidado da edição especial do "Programa do Jô" que vai ao ar na sexta-feira (16)

O rei Roberto Carlos foi o convidado especial da gravação do "Programa do Jô" nesta quarta-feira (14) e contou para os jornalistas presentes que seu disco com músicas inéditas será lançado em 2012. Ainda neste ano, o cantor vai lançar "Emoções em Jerusalém" em CD e DVD, também no formato 3D.

A entrevista vai ao ar na próxima sexta-feira (16), após "O Astro".

"Meu CD novo vai falar de amor. É sobre isso que eu falo sempre", afirmou. Ele também contou que Erasmo Carlos participará do álbum, mas as músicas ainda não foram selecionadas.

Segundo a assessora de imprensa do cantor, o último CD com músicas inéditas foi lançado em 2000.

  • O apresentador Jô Soares disse para o Roberto Carlos que, desta vez, ele iria presentear o rei com uma rosa

Gravação
Roberto subiu ao palco do Programa do Jô com espontaneidade e um look despojado, abrindo a entrevista especial com a música "Emoções".

Jô começou o programa brincando com o rei: "Qual é o seu nome mesmo?"

"Antes de eu começar a carreira, minha mãe queria que eu fosse médico. Mas médico nem pensar. Quero ser cantor", conta o cantor, ao relembrar seus 14 anos, época em que foi passar férias no Rio. Desde sua adolescência, ele tinha esperança de ter uma carreira com o "ritmo", como se refere à música. "Eu queria muito que tudo desse certo, desde a minha emancipação".

Com uma plateia de cerca de 250 pessoas, composta por convidados de Roberto e funcionários da Globo, o rei cantou sete músicas, entre elas "Detalhes", "Fidelidade", "Café da Manhã", "Jesus Cristo" e "Estrada de Santos".

Jerusalém
Roberto também falou sobre seu show na cidade de Jerusalém, que aconteceu na última quarta-feira (7) e foi ao ar pela Globo na sexta-feira (10).

"Tudo lá foi uma emoção muito grande. O lugar onde foi encontrada a cruz de Jesus me tocou profundamente. Depois, o deserto. Eu nunca tinha visto um deserto na minha vida. Só em filmes. Eu fiquei impressionado. Não sabia que existia", contou.

No show, ele cantou músicas em espanhol, inglês, italiano, português e hebraico. Mesmo sem saber a língua, ele estudou a pronúncia para cantar as palavras com a entonação certa. "Eu escrevi a pronúncia da forma como eram os sons das palavras. Eu me familiarizei com o som e li no TP [tele prompter]", diz. A música cantada por ele foi "Jerusalém Toda de Ouro", que ele já pensou em gravar.

Roberto também falou sobre sua religiosidade. "Eu estava fazendo um curso para santo. Eu era um católico praticante. Hoje sou, mas um pouco menos. Sempre ficava após a missa, rezando de joelhos".

Manias
Durante toda a entrevista, o cantor enfatizou aspectos engraçados e curiosos sobre sua doença, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Ele contou que tem paixão por carros e que acha que isso também pode ser um aspecto da doença.

"Tenho um monte de carros, mas não é uma coleção. Eu adquiro novos carros e não consigo me desfazer dos velhos. Tenho um Escort 1993, que é o carro que mais amo", contou. O cantor chegou á gravação do programa com o carro. Mas, neste momento, sua paixão é o Audi R8.

"Eu, durante muitos anos, achei que isso fosse superstição. Mas meu filho me deu um recorte de jornal e eu percebi que tinha TOC, que era mais que uma superstição". Dudu, filho de Roberto, estava na plateia.

Quase no fim da entrevista, ao ser questionado por Jô sobre o que achava do casamento gay (pergunta que o empresário do cantor, Dodi Sirena, pediu que o apresentador fizesse), Roberto revelou ser a favor da união de pessoas do mesmo sexo.

 


PROGRAMA DO JÔ
Onde:
Globo
Quando: Sexta-feira (16), às 0h50

Veja mais

Hospedagem: UOL Host