UOL Entretenimento Televisão
 
14/09/2011 - 22h18

"Já sofri bullying várias vezes por ser gordinho, dentuço e usar óculos", diz Edgar Vivar, intérprete do Sr. Barriga

Da Redação

Intérprete do personagem Sr. Barriga, o ator Edgar Vivar esteve no UOL, nesta quarta-feira (14) para participar de um bate-papo com os fãs. Vivar falou sobre sua participação na série de sucesso Chaves, transmitida pelo SBT, e sobre o bullying que sofria por causa de seu peso.

"Já sofri bullying várias vezes por ser gordinho, dentuço e usar óculos, mas quando isso acontecia, eu recorria aos meus amigos de verdade", conta o ator que perdeu 87 kilos, e para alguns fãs, está irreconhecível. "Tive que fazer um regime porque sofria de problemas no coração e no pulmão. O médico disse que eu ia morrer".

Quando relembra do amigo Ramon Váldez, que interpretava o Sr. Madruga na série, Vivar diz que tem boas lembranças. "Ramon era meu vizinho e me visitava regularmente. Ele era uma pessoa extremamente carismática e engraçada. Uma vez estávamos em um voo de San Salvador ao México e ele me perguntou se eu queria pilotar o avião. Não respondi. De repente, quando olho, ele está no comando", diz entre risos.

Em relação aos outros personagens, Vivar diz que ainda tem contato com todos. "Falo com aqueles que ainda estão vivos", diz em tom de brincadeira. "Nós nos falamos sempre, mandamos cartas, ligamos. Antes de vir ao Brasil, falei com todos e brinquei que ia beber caipirinha por eles".

Vivar faz um show no próximo domingo, em São Paulo, no For Fun Fest, no Carioca Club, e adianta o que os fãs podem esperar do espetáculo. "Será uma festa, uma reunião de amigos. Vou compartilhar com o público um pouco da minha carreira e da minha vida. Mostrarei alguns vídeos inéditos. Será memorável". Vivar também conta que mostrará vídeos do episódio especial de Acapulco. "Os especiais de Natal e a série em Acapulco foram cansativos, mas recompensadores. Quem for ao meu show, verá cenas inéditas que fiz deste episódio com uma câmera super 8".

Durante todo o bate-papo, Vivar disse que Chaves foi uma etapa encerrada em sua vida e muito bela. Quando transmitidos alguns trechos de episódios em que seus personagens Nhonho e Sr. Barriga apareciam, o ator não conseguiu conter a felicidade. "Olhar trechos antigos do programa me deixou muito feliz. Fazia muito tempo que não os via. Significa muito para mim".

O ator ainda revelou que "as cenas em que precisava fazer Nhonho e Sr Barriga ao mesmo tempo eram as mais difíceis", por causa da falta de tecnologia na época. E que a série era boa porque "Reflete uma época diferente. O mundo era diferente. Tinha um gordo, um alto, um simpático. Todo mundo é diferente, o mundo é assim. E isso é muito bonito". Para finalizar, o ator falou sobre a frase que mais disse no programa. "Tinha que ser o Chaves de novo".
 


FOR FUN FEST, COM EDGAR VIVAR

QUANDO: Domingo, (18), a partir das 17h às 22h
ONDE: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros. 0/xx/11 3813-8598)
INGRESSOS: R$45 (pista), R$90 (mezanino). Meia-entrada para todos por tempo limitado. 

Veja mais

Hospedagem: UOL Host