UOL Entretenimento Televisão
 
31/08/2011 - 07h00

Giulia Gam entra na "Grande Família" como Estela para balançar o casamento de Lineu

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Na sala de estar do Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio de Janeiro, repórteres aguardam a chegada de Giulia Gam para a entrevista. A atriz, de 44 anos, vai fazer uma participação especial em dois episódios de "A Grande Família". O primeiro, "A República do Salto Alto", vai ao ar nesta quinta-feira (1) e tem uma continuação na semana seguinte, intitulado "A Noite Prefeita". A surpresa é geral quando Giulia entra na sala para ser entrevistada. Num modelito vermelho justíssimo, ela exibe sua boa forma, enterrando de vez a imagem da Bruna de "Ti-Ti-Ti", seu mais recente trabalho exibido na TV. "Bruna era uma jovem senhora. Agora estou voltando ao lado sexy das seduções", diverte-se. No seriado, Estela nutre uma paixão recolhida por Lineu e a chegada dela faz com que o casamento de Nenê (Marieta Severo) fique abalado. "Ela é chefe de Lineu [Marco Nanini] e Mendonça [Tonico Pereira], só que trabalha em Brasília. Estela tem interesse no empregado, mas sabe que ele é casado e não dá em cima diretamente. E o modelito dela é esse: colado ao corpo. Eu vou dar uma chacoalhada nesse relacionamento", brinca Giulia afirmando que, na vida real, nunca daria em cima de alguém comprometido, embora admita já ter sido traída: "Roubaram um namorado meu na cara dura!".

Na trama, os problemas de  Lineu começam quando ele recebe uma ligação urgente de Mendonça pedindo sua ajuda. O amigo corre para a repartição e se depara com Estela presa no elevador. Mendonça confessa que a trancou lá para que ela não o demitisse, mas Lineu a retira e pede que o parceiro se desculpe com a chefe. Estela revela que foi até o Rio de Janeiro para sugerir que o patriarca da família Silva assuma o cargo do patrão. Mendonça acha que tudo foi um complô da dupla e foge, seguido por Lineu, que é pego de surpresa com a notícia. Os problemas pioram quando Nenê liga para o marido e Estela atende. Apesar de não ter a intenção de prejudicar o casamento deles, a situação cresce e o casamento de Lineu e Nenê entra em crise. Na sinopse original do seriado, havia uma cena em que Lineu e Estela se beijavam. Mas, segundo a atriz, a sequência foi cortada. "Rola um clima entre os dois, mas não fica claro se eles se beijaram ou não. Acho que o mote principal é essa família, por isso o beijo foi limado. Não sei se a família brasileira gostaria de ver isso", opina.

Depois do expediente, a turma da repartição vai até o Petisco da Velha para tomar um chope. Todos se sentam e a única cadeira que sobra para Lineu é ao lado de Estela. Sem jeito, ele senta e pede uma bebida. Na hora de ir embora, dá de cara com Nenê, que foi com o pessoal da associação de moradores ao mesmo lugar. Desconfiada, Nenê pergunta se todos da repartição estão no local. Mendonça interpela a matriarca dos Silva e, bêbado, responde que só os "machos" saíram para beber. Só que Estela está no local, mas a Nenê não a vê. Marieta Severo, que define sua personagem como "ciumenta e possessiva", acha maravilhoso a entrada de Giulia Gam nos episódios. "É ótimo alguém que entra para criar um pouquinho de confusão entre o casal. Ela é feliz dentro do lar dela, que é o reino dela e não admite interferências", observa Marieta.

Apesar do lado família de Nenê, ultimamente ela tem se dedicado à presidência da associação de moradores do bairro. O Paivense, inclusive, será demolido para o início das obras do viaduto. E para prestigiar o evento, a presidente Dilma irá ao local para o primeiro dia da demolição. Nenê decide lutar contra a decisão e chamar a atenção da presidente do Brasil. Mas ela deixa a manifestação pegando fogo quando se sente ameaçada pela presença de Estela. "Nenê está exercendo a função dela na associação, mas o coração bate mais forte e ela vai atrás de seu grande amor", conta Marieta, que não acredita que Lineu seja capaz de trair sua personagem. Nanini tem o  mesmo pensamento que sua colega de cena. "Acho que ele pensaria dez mil vezes antes de fazer isso", avalia.

Esta é a segunda vez que Giulia participa do seriado. A primeira foi em 2002, no episódio "Os Boçais", em que fazia Jaqueline, uma vizinha interessada em Agostinho (Pedro Cardoso). "Lembro que também usava roupas coladas. Tinha até uma calça da 'Gang'. Não consigo esquecer isso", lembra Giulia, que afirma se sentir em casa quando está fazendo "A Grande Família". "É uma turma que vem unida há muito tempo. O Nanini é um grande companheiro de trabalho. E quando a gente começa a assistir o seriado, não consegue parar", elogia.

Nanini também gostou de gravar ao lado da amiga: "Giulia é tão boa atriz que dá um jeito especial em cada personagem. Ela é muito radiosa e muito bonita, foi muito bom para esse papel. Fora o talento que ela possui", fala.

 

Veja mais

Hospedagem: UOL Host